A Seleção Francesa recebe o Chile no Velódrome, em Marselha, às 17h (de Brasília), nesta terça-feira (26/3). A equipe nacional da França busca dar resposta aos torcedores após derrota por 2 a 0 para a Alemanha no último sábado (23/3).
Em meio à preparação para a disputa da Eurocopa 2024, a França precisa se recuperar da derrota por 2 a 0 para a Alamanha, país sede da competição. Dessa maneira, os franceses, liderados pelo capitão Mbappé, recebem os chilenos em Marselha para dar uma resposta para os fãs e confirmar a seleção como uma das favoritas ao título europeu.
No entanto, o técnico Didier Deschamps segue com alguns problemas na equipe. Um dos principais jogadores desta geração francesa, Antoine Griezmann foi cortado por lesão e será desfalque para o jogo desta terça-feira. Para a vaga deixada pelo jogador do Atlético de Madrid, o treinador convocou Matteo Guendouzi, da Lazio. Além disso, outra baixa por motivo de lesão é o atacante Coman, do Bayern de Munique.
- Daniel Alves recebe presente ao chegar em casa após sair da prisão;
- Como Daniel Alves arrecadou quantia milionária para deixar a prisão?
Como chega o Chile
Por outro lado, os chilenos vêm de vitória por 3 a 0 sobre a Albânia, comandada pelo técnico brasileiro Sylvinho. Liderada por Ricardo Gareca, a Seleção do Chile vive momento de reconstrução.
Gareca apostou nas convocações de jogadores veteranos, como Maurício Isla, Eduardo Vargas e Cláudio Bravo. O trio vinha sendo deixado de lado por Eduardo Berizzo, antigo treinador, e auxiliou na vitória recente da equipe. O atacante Vargas, inclusive, marcou um dos gols da vitória sobre a Albânia.
A Seleção Chilena terá alguns desfalques para o jogo desta terça. O volante Erick Pulgar, do Flamengo, chegou a ser convocado, mas foi cortado por lesão muscular no quadríceps após duelo com o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca. O zagueiro Guilhermo Maripán, do Mônaco, também é desfalque por problemas musculares antes da partida contra a Albânia.
França x Chile: prováveis escalações
França: Maignan; Koundé, Pavard, Upamecano e Lucas Hernández; Rabiot, Tchouaméni e Camavinga; Dembelé, Thuram e Mbappé.
Técnico: Didier Deschamps.
Chile: Bravo; Isla, Lichnovsky, Paulo Díaz e Gabriel Suazo; Echeverría e Núñez; Dávila, Osorio e Alexis Sánchez; Eduardo Vargas (Ben Brereton).
Técnico: Ricardo Gareca.
França x Chile: onde assistir
Na TV fechada, a ESPN transmite o amistoso entre França e Chile. No streaming, o Star+ exibe a partida.