Após pagar 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) de fiança para recorrer da condenação de estupro em liberdade provisória, Daniel Alves movimentou suas redes sociais pela primeira vez.
O jogador estava há meses com um borrão negro como foto de perfil no Instagram. Agora, ele colocou uma imagem com um semblante sério e mirando o horizonte. A imprensa espanhola repercutiu essa novidade.
“Tudo parece indicar que Alves está tentando recuperar a vida aos poucos e que irá retomar a sua atividade nas redes sociais mais cedo ou mais tarde”, noticiou o jornal La Vanguardia.
O jogador deixou a prisão de Brians 2, em Barcelona, na segunda-feira (25/3), onde ficou detido por 14 meses.
Presente ao chegar em casa
Ao chegar em casa, o jogador foi surpreendido com um presente. Um entregador foi flagrado se aproximando da residência com um buquê de flores. Daniel Alves, contudo, não saiu na porta para pegar o buquê.
Alguns veículos da Espanha publicaram que talvez o buquê seja direcionado à esposa do jogador, a modelo espanhola Joana Sanz. Contudo, não se sabe se ela está ou não na casa.
Condenação de Daniel Alves na Espanha
Em 22 de fevereiro, Daniel Alves foi considerado culpado pelo crime de agressão sexual e sentenciado a quatro anos e meio de detenção, além de mais cinco anos de liberdade vigiada e pagamento de indenização de 150 mil euros (R$ 798 mil, na cotação da época) e das custas do processo.
A agressão sexual a uma jovem de 23 anos ocorreu no fim de dezembro de 2022, em uma boate em Barcelona. Daniel Alves estava preso desde janeiro de 2023. Agora, ele recorrerá da decisão da primeira instância em liberdade.