Aposentado da função de narrador na TV Globo, Galvão Bueno resolveu matar a saudade de narrar um gol da Seleção Brasileira. Nessa terça-feira (26/3), no Santiago Bernabeú, em Madri, ele acompanhou da arquibancada, junto a outros torcedores, o empate entre Espanha e Brasil, por 3 a 3, em amistoso na Data Fifa.
No momento em que o time comandado por Dorival Júnior teve um pênalti a seu favor, no último minuto de jogo, Galvão Bueno resolveu narrar a cobrança de Lucas Paquetá. Ele registrou o momento hilário em vídeo e divulgou nas redes sociais.
“Partiu Paquetá, parou, bateu: gooooooooooooooooool! É do Brasil!”, narrou Galvão ao lado de outros torcedores.
Galvão e TV Globo
A última transmissão ao vivo do narrador na TV Globo ocorreu na final da Copa do Mundo do Catar, entre a Argentina de Messi e a França de Mbappé, no dia 18 dezembro de 2022. Naquela partida, Galvão narrou o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação nova igualdade: 3 a 3. Nos pênaltis, vitória da Seleção Albiceleste por 4 a 2, que garantiu o tri mundial.
Galvão aposentou da função na emissora carioca. Entretanto, ele renovou contrato para realizar apresentações eventuais como a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos em Paris no próximo dia 26 de julho.
Em março de 2023, Galvão narrou uma partida da Seleção Brasileira pela última vez em seu próprio canal no YouTube. No dia 25 daquele mês, ele foi o responsável pela transmissão da derrota do Brasil para o Marrocos, por 2 a 1, no primeiro amistoso da equipe após a Copa do Mundo no Catar. Naquela ocasião, ele fez uma parceria com a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que desagradou a TV Globo.