Futebol Internacional

Alvo de Liverpool e Bayern, Xabi Alonso anuncia permanência no Leverkusen

Apesar do interesse de gigantes da Europa, Xabi Alonso garante permanência no Bayer Leverkusen para a próxima temporada
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Xabi Alonso anunciou a permanência por mais uma temporada no Bayer Leverkusen. O espanhol vive ótima fase no clube alemão e teve o nome especulado em Liverpool e Bayern de Munique.

“Quando a decisão foi tomada, eu queria compartilhar. A direção, a equipe, o staff: todos aqui me trataram com respeito e era exatamente isso que eu queria retribuir. Agora todas as cartas estão na mesa e agora todos temos que dar o máximo para alcançar nossos objetivos”, disse Xabi Alonso, nesta sexta-feira (29/3), em entrevista coletiva.

Após o anúncio das saídas de Jurgen Klopp, do Liverpool, e Thomas Tuchel, do Bayern de Munique, o nome de Xabi Alonso ganhou força para substituí-los.

Anteriormente, Xabi Alonso também foi especulado no Real Madrid, que acertou a renovação de Carlo Ancelotti.

Xabi Alonso, como jogador, vestiu a camisa desses três clubes. O ex-meio-campista venceu a Liga dos Campeões por Liverpool, em 2005, e Real Madrid, em 2014. Já no Bayern de Munique, conquistou três ligas nacionais seguidas.

Bayer Leverkusen de Xabi Alonso

O Bayer Leverkusen está invicto na temporada e ocupa atualmente a primeira posição do Campeonato Alemão, com 70 pontos em 26 jogos, dez a mais que o vice-líder Bayern de Munique. Além disso, a equipe está nas quartas de final da Liga Europa e na semifinal da Copa da Alemanha.

O líder da Bundesliga entra em campo neste sábado, às 11h30 (de Brasília), contra o Hoffenheim, na BayArena, pela 27ª rodada da competição. Apesar do anúncio de sua permanência, Xabi Alonso afirmou já estar focado no confronto.

“O mais importante para nós, neste momento, é o jogo de amanhã. Todos os jogadores estão de volta e todos ficaram felizes por voltar a treinar juntos. Hoje foi o primeiro e último treino juntos antes do jogo contra o Hoffenheim. Queremos começar esta próxima fase com um bom jogo”. comentou o treinador de 42 anos.

Compartilhe