Nessa sexta-feira (30/3), a partida entre Estoril e Porto terminou com uma cena lamentável. O jogador Wendell, lateral-esquerdo do Porto, foi o protagonista do momento. Após o fim da partida, o brasileiro partiu para cima da comissão de arbitragem e agrediu o fiscal de linha, António Nobre.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que Wendell, descontente com a arbitragem, corre em direção ao bandeirinha e o empurra. Ele, inclusive, foi contido pelo técnico da equipe, Sérgio Conceição.
O lateral-esquerdo não foi expulso. No entanto, Pepê foi, justamente por reclamar da arbitragem e do pênalti marcado e convertido pelo Estoril, o único gol do jogo. O técnico do Porto também manifestou o seu descontentamento com os chefes da partida.
Veja o vídeo:
Carreira de Wendell
Revelado pelo Paraná, Wendell jogou também pelo Londrina e pelo Grêmio, no Brasil. Inclusive, foi pelo Grêmio que ganhou projeção internacional, sendo negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Após sete anos no clube alemão e 250 partidas – oito gols e 18 assistências -, o lateral-esquerdo brasileiro se transferiu para o Porto, em 2021. Lá, se firmou e é um dos protagonistas do time de Sérgio Conceição.
Não à toa, neste ano, figurou na lista de convocados pelo técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.