O ex-jogador Neto elogiou a postura do Cruzeiro contra o Atlético no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, nesse sábado (30/3), na Arena MRV. O time celeste perdia por dois gols de diferença, mas arrancou o empate por 2 a 2 diante do rival, mantendo a vantagem na disputa pelo título estadual e a invencibilidade no estádio alvinegro.
Na opinião de Neto, o Cruzeiro será o campeão mineiro, e o Atlético, novamente, ‘pipocou’ em um clássico na Arena MRV. Em três confrontos no estádio do Galo, inaugurado em agosto do ano passado, a Raposa venceu dois e empatou.
“O Cruzeiro, jogando no Mineirão, vai ser o campeão mineiro, apesar de o Atlético ter o Hulk, que é um jogador extraordinário. Vocês pipocam para o Cruzeiro”, afirmou o comentarista em postagem da Rádio Craque Neto nas redes sociais.
“A verdade é que o Cruzeiro não se intimida com o Atlético Mineiro. É impressionante como o Atlético Mineiro pipoca para o Cruzeiro, ainda mais jogando na sua Arena”, apontou.
Neto também criticou o gramado da Arena MRV e demonstrou pessimismo em relação ao trabalho do técnico Gabriel Milito, que estreou no comando do Atlético no clássico desse sábado.
“A Arena é extremamente bonita, mas o gramado é horrível e ridículo para um clube tão grande como o Atlético Mineiro. Bota grama sintética para não ficar passando vergonha com um gramado feio desse”, iniciou.
“O Milito não aguenta seis meses. Não aguenta o primeiro turno do Campeonato Brasileiro”, concluiu Neto, que jogou no Galo em 1995.
Final do Campeonato Mineiro
No primeiro tempo, Bruno Fuchs e Hulk fizeram os gols do Atlético no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro reagiu na segunda etapa e buscou o empate – Jemerson, com gol contra, e Dinenno marcaram.
Com o resultado, o Cruzeiro precisa de mais um empate para ser campeão mineiro pela 39ª vez, já que terminou a primeira fase do torneio com a melhor campanha geral.
O Atlético é obrigado vencer para conquistar a taça pelo quinto ano consecutivo.
O segundo jogo da final será no próximo domingo (7/4), às 15h30, no Mineirão, com mando de campo e 100% da torcida do Cruzeiro.