FUTEBOL INTERNACIONAL

Time que disputa a Sul-Americana é agredido e roubado após partida

Always Ready, da Bolívia, sofreu um ataque violento no vestiário após a derrota para Independiente Petrolero, no domingo (31/3)
Foto do autor
Compartilhe

Time que jogará a Copa Sul-Americana, o Always Ready sofreu um ataque violento no vestiário após a derrota para Independiente Petrolero (1 a 0), nesse domingo (31/3), na Bolívia.

Os jogadores do Always Ready denunciam que um grupo de torcedores entrou no vestiário para roubá-los e agredi-los.

Depois do episódio, o defensor Diego Medina, de 22 anos, garantiu que não seguirá no clube.

“Aconteceram coisas que em um clube profissional não podem acontecer. Entraram no vestiário, roubaram as coisas, houve agressões, creio que são coisas que não devem acontecer. Estamos à espera do que vai dizer a direção do clube. Como pode ser possível que eles entrem se há segurança?”, questionou.

“A agressão foi justamente contra mim, mas eu não voltarei mais a jogar pelo Always Ready, é uma decisão pessoal e espero que o clube a respeite”, acrescentou.

O zagueiro Luis Caicedo, de 26 anos, classificou como “inaceitável” as cenas de violência.

“Foi algo inaceitável, não estamos de acordo. Tivemos uma reunião e não vamos permitir que essas coisas voltem a se repetir. Isso é futebol, ninguém entra em campo para perder. Hoje foi a gente, ficamos fora da Copa, mas temos um torneio internacional pela frente, não é possível que as pessoas reajam dessa forma. Estamos todo juntos e amanhã não vamos treinar”, disse.

Copa Sul-Americana

Always Ready está no grupo A da Copa Sul-Americana ao lado de Defensa y Justicia-ARG, Independiente Medellín-COL e Universidad César Vallejo-PER.

O estádio do time boliviano fica a 4.090 metros acima do nível do mar. Trata-se do Municipal Villa Ingenio.

Localizado na cidade de El Alto, próximo a capital La Paz, o estádio é o segundo mais alto do mundo. Ele só perde em altitude para o Daniel Alcides Carrión, no Peru: 4.378 metros.

Inaugurado em 2017, o Municipal Villa Ingenio tem capacidade para receber até 25 mil torcedores.

Compartilhe