Eurocopa 2024

Esposas de jogadores temem terrorismo e vão investir em segurança privada na Euro

Jornal inglês publica iniciativa de companheiras de líderes da Seleção Inglesa para segurança privada na Eurocopa 2024, na Alemanha
Foto do autor
Compartilhe

Esposas e namoradas de jogadores da Seleção Inglesa estão dispostas a investir 100 mil euros (cerca de R$ 540 mil) em segurança privada na Eurocopa 2024, de acordo com o jornal The Sun.

Segundo a publicação do jornal, nesta terça-feira (2/4), as mulheres querem se resguardar de qualquer possibilidade de atentado terrorista durante a Eurocopa na Alemanha.

Quem lidera a iniciativa são as companheiras de Harry McGuire, Jordan Pickford, Jack Grealish e Bukayo Saka. São elas Fern Maguire e Megan Pickford, Sasha Attwood e Tolami Benson, respectivamente.

Elas consideram que qualquer segurança é insuficiente diante de uma ameaça real de um ataque terrorista, ainda de acordo com o The Sun.

“A equipe de segurança da Seleção Inglesa cuidou deles na Copa do Mundo do Catar, mas desta vez quer reforçar a segurança ao seu redor. Eles procuram contratar ex-militares treinados para lidar com todos os tipos de ameaças. Funcionarão a uma distância discreta para que o grupo não atraia demasiada atenção; Assim, elas poderão desfrutar de mais liberdade e, ao mesmo tempo, sentirem-se mais seguras”, declarou uma fonte ao jornal inglês.

Inglaterra na Eurocopa 2024

Atual vice-campeão da Eurocopa, a Inglaterra está no Grupo C da competição deste ano. Na chave, a equipe do técnico Gareth Southgate enfrentará Dinamarca, Eslovênia e Sérvia.

A Eurocopa 2024 começará em 14 de junho e terminará em 14 de julho. As 24 seleções são distribuídas em seis grupos (A, B, C, D, E, F). O primeiro e o segundo de cada chave avançam às oitavas de final, bem como os quatro melhores terceiros colocados.

Compartilhe