FUTEBOL MINEIRO

Betim acerta contratação de jovem do América que se inspira em craque francês

Promessa da base do América, o jogador de 20 anos chega parra disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

O Betim acertou a contratação por empréstimo do volante Guilherme Kanté para o restante da temporada. Promessa da base do América, o jogador de 20 anos chega parra disputar o Módulo II Campeonato Mineiro.

Kanté nasceu em Ivinhema, cidade do Mato Grosso do Sul, e chegou ao Coelho em 2020, vindo da Chapecoense. O volante busca ganhar mais minutos em campo e ajudar o Betim nos objetivos da temporada – subir à elite do Mineiro.

“Estou feliz e muito motivado com essa oportunidade. O torcedor pode esperar muita entrega e força de vontade dentro do campo. Desde já quero me concentrar o máximo possível e retribuir toda confiança que recebi. Aqui no Betim vou ter a possibilidade de fazer minha estreia no futebol profissional, então a motivação é bem grande”, disse o volante.

Apelido inusitado

Guilherme recebeu o apelido “Kanté” – o mesmo do craque francês, que já passou pelo Chelsea, e que atualmente defende o Al-Ittihad – ainda na base da Chapecoense. Com o tempo, a brincadeira acabou virando nome e permaneceu também no América.

“Sim, acabou pegando. Quando eu cheguei na Chapecoense, tinham muitos Guilherme’s. Então, começaram a me chamar de Kante pelo estilo de jogo e aí não esqueceram mais. Todos começaram a me chamar, os companheiros do time, técnico, presidente e diretor. E quando vim para o América, ele se manteve. Eu gosto do apelido, vejo que tenho semelhança no estilo de jogo. Acabou se tornando uma inspiração, sim, para mim”

Guilherme Kanté, volante do Betim
Compartilhe