O Chelsea se pronunciou às acusações de racismo contra Conor Gallagher por ter ignorado o cumprimento de um jovem torcedor negro do Chelsea (veja abaixo). De acordo com o clube inglês, o vídeo que viralizou nas redes sociais foi retirado do contexto e os ataques ao meio-campista inglês são infundados
“O Chelsea Football Club tem conhecimento de um vídeo que circulou nas redes sociais do jogo de sábado contra o Burnley, que foi retirado consideravelmente do contexto”, iniciou o clube londrino, em nota divulgada nesta quarta-feira (3/4)..
“O subsequente nível de abuso e comentários difamatórios dirigidos a Conor Gallagher é completamente inaceitável. Temos orgulho de ser um clube diversificado e inclusivo onde pessoas de todas as culturas, comunidades e identidades se sentem bem-vindas”, concluiu o Chelsea.
Acusaram o jogador Gallagher do Chelsea de racismo por um recorte malicioso, agora que saiu o vídeo completo mostrando o que aconteceu, não vai ter UM fdp pra se retratar pic.twitter.com/wnG1pbZWVr
— eumermo_ffc🇭🇺 (@eumermo_ffc) April 2, 2024
Gallagher ignora cumprimento de torcedor mirim
Conor Gallagher gerou polêmica antes de entrar em campo para a partida contra o Burnley, pela Premier League, no sábado passado (30/3).
O jogador da Seleção Inglesa ignorou um torcedor mirim que tentou cumprimentá-lo. O garotinho, que entraria no gramado com os jogadores do Chelsea, esticou a mão para cumprimentar Gallagher, mas ficou no ‘vácuo’.
Gallagher apenas bateu no ombro do garoto que teve o cumprimento rechaçado.
Instantes antes, Gallagher bateu na mão de outro mascotinho do Chelsea que também se preparava para entrar em campo com os jogadores.
Pouco depois, Gallagher abraçou os dois mascotinhos para entrar em campo no Stamford Bridge.