FUTEBOL NACIONAL

Jogador é morto após publicar foto com gesto de facção

Motivação do crime teria sido uma foto com gesto de uma facção criminosa publicada por Thiago nas redes sociais
Foto do autor
Compartilhe

O jogador de futebol Thiago Oseas da Silva, de 18 anos, foi morto a tiros nesse domingo (31/3), em Rio Branco, no Acre. O jovem estava na base do Santa Cruz-AC há duas semanas e iria disputar o Campeonato Acreano Sub-20. A motivação do crime teria sido uma foto com gesto de uma facção criminosa publicada por ele nas redes sociais.

No sábado (30/3), Thiago publicou no story do Instagram uma foto em frente a uma piscina fazendo o símbolo de ‘amor e paz’ (um dois com as mãos), que também é associado ao Comando Vermelho.

O jogador foi convidado por um amigo para ir a uma festa de aniversário. Os chegaram no local por volta de 23h40. Pouco tempo depois, o evento foi invadido por um grupo de criminosos. O jovem teve o celular vistoriado, e assim que os bandidos viram a foto do rapaz com o símbolo de facção rival, o levaram para outra rua e atiraram.

Thiago foi encontrado pela Polícia Militar do Acre (PMAC), já sem vida.

Na ocasião, os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posteriormente isolaram o local para a perícia do Instituto Médico Legal (IML).

Os envolvidos no crime foram presos e arma também foi apreendida. De acordo com a PMAC, o possível mandante do crime, tem dois mandados de prisão em aberto.

Nessa segunda-feira (1/4), Andrey Borges Melo, Darcifran de Moraes Eduino Júnior, Kauã Cristyan Almeida Nascimento e Francivaldo Barrozo de Chaves tiveram a prisão preventiva decretada pela juíza Andréa da Silva Brito.

Compartilhe