O zagueiro Luke Fleurs morreu aos 24 anos, nesta quinta-feira (4/4), após ser baleado em um subúrbio de Johanesburgo, na África do Sul, durante um assalto. A informação foi confirmada pelo diário Sunday World.
“Consta que a vítima [Fleurs]), que dirigia um VW Golf 8 GTI vermelho, entrou no posto de gasolina da 14ª Avenida, esquina com Hendrik Potgieter. Enquanto esperava o atendente do posto de gasolina, foi confrontado por dois homens armados que chegaram dirigindo um BMW Série 1 branco”, explicaram as autoridades.
Leia também: Jogador de futebol morre devorado por crocodilo
“Os suspeitos apontaram uma arma de fogo para ele e o puxaram para fora do veículo, depois atiraram uma vez na parte superior do corpo. Um suspeito fugiu com o carro da vítima, seguido do seu cúmplice”, disse a polícia local.
Fleurs era jogador do Kaizer Chiefs, da África do Sul. Antes, havia atuado por Ubuntu Cape Town e SuperSport United. Ele foi convocado e participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021.
“Estamos tristes ao saber do falecimento de Luke Fleurs. Enviamos as nossas mais profundas condolências à família, aos amigos e à comunidade futebolística sul-africana durante este momento difícil”, partilhou Ubuntu Cape Town, nas redes sociais.
Fã de Puyol
Luke Fleurs era fã do ex-jogador espanhol Carles Puyol. “Foi um grande privilégio conhecer esta lenda no meu aniversário. Quando eu era criança, ele era um dos jogadores que eu admirava e ainda o admiro porque quando o conheci ele se sentiu muito honrado”, escreveu Fleurs em seu Instagram.