Futebol Nacional

Mãe de Romário, Dona Lita morre aos 86 anos

Dona Lita ficou marcada por comemorações inusitadas dos gols de na Copa de 1994 e criticou Felipão por deixar o filho fora do Mundial de 2002
Foto do autor
Compartilhe

Morreu Manuela Ladislau, a Dona Lita, mãe do ex-jogador Romário, nesta quinta-feira (4/4). Ela tinha 86 anos. O senador fez uma publicação nas redes sociais.

“Hoje perdi a minha mãe, mas também perdi a minha melhor amiga, a minha torcedora mais empolgada e a minha professora de vida”, escreveu Romário.

“A dor que sentimos neste momento é inexplicável, mas ficamos com a certeza de que o amor que Dona Lita nos deu é o que temos de mais valioso”, acrescentou Romário.

O America-RJ, presidido por Romário, decretou três dias de luto. “Desejamos muito conforto e força para toda família, nesse momento tão grande de dor”.

Dona Lita

Dona Lita ficou conhecida pelos torcedores brasileiros. Ela acompanhou de perto a carreira do filho, tanto nos clubes por onde ele passou quanto pela seleção.

A mãe do Baixinho ficou marcada na Copa de 1994 por uma comemoração inusitada. A cada vez que o filho balançava a rede, ela quebrava uma garrafa.

Dona Lita fez campanha pelo filho na Copa de 2002. Em entrevista ao jornal O Dia, à época, ela chamou Felipão, então técnico da Seleção Brasileira, de “cabeça dura” e disse que ele não gostava “de quem fazia gol”.

Compartilhe