Esporte na Mídia

Atleta olímpica brasileira comenta saída de Milton Leite da Globo

Narrador Milton Leite deixará o Grupo Globo após a cobertura dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris
Foto do autor
Compartilhe

A ex-nadadora Joanna Maranhão lamentou a saída de Milton Leite do SporTV. O narrador confirmou que não seguirá na emissora do Grupo Globo após a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, de 26 de julho a 11 de agosto de 2024.

“Milton é fundamental para os esportes olímpicos. Nem consigo pensar em transmissão de natação sem ele. Craque. Generoso”, publicou a atleta oito vezes medalhista pan-americana e competidora nas edições de 2004, 2008, 2012 e 2016 dos Jogos.

Saída de Milton Leite da Globo

Nessa quitna-feira (5/4), Milton Leite anunciou que vai deixar o grupo Globo depois de 19 anos na empresa. Ele alegou que foi uma decisão pessoal.

“Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família”, disse.

“Decidimos que o momento ideal seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar. Esse processo está sendo conduzido de uma forma especial, feito com muito carinho, respeito e delicadeza comigo”. acrescentou o narrador de 65 anos.

Renovação no quadro da Globo

Nos últimos anos, o Grupo Globo tem passado por uma renovação intensa na área de esportes. Deixaram a emissora nomes de peso como os narradores Galvão Bueno e Cleber Machado. A reportagem também perdeu figuras importantes – Tino Marcos e Marcos Uchôa são dois deles.

A aposta é em novos nomes – como Everaldo Marques e Paulo Andrade, ambos ex-ESPN -, abrindo espaço ainda para mulheres: casos de Renata Silveira e Natalia Lara.

Hoje, o principal narrador é o experiente Luís Roberto, seguido por Luiz Carlos Júnior e Gustavo Villani.

Compartilhe