FUTEBOL FEMININO

Brasil cai nos pênaltis para o Canadá e está eliminado da She Believes Cup

Brasil caiu para o Canadá na She Believes Cup, neste sábado (6/4), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos
Foto do autor
Compartilhe

O Brasil caiu para o Canadá na She Believes Cup, neste sábado (6/4), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos. No tempo regular, a partida ficou empatada por 1 a 1. Nas penalidades, as canadenses venceram por 4 a 2. Elas vão enfrentar os Estados Unido na final.

A grande final será na terça-feira (9/4), no Lower.com Field, em Columbus, Ohio, Estados Unidos. O duelo ainda não tem horário definido.

O Brasil pega o Japão, para disputa do terceiro lugar na terça (9/4), no mesmo estádio.

O jogo

O Brasil saiu na frente aos 22 minutos. Tarciane marcou de pênalti. A partida foi bem equilibrada – enquanto a Seleção Brasileira teve cinco chances claras de gol, o Canadá teve quatro.

A posse de bola também ficou equilibrada, com pouca vantagem do Brasil. A Seleção conseguiu segurar bem o resultado e parecia ter a classificação quase encaminhada.

Aos 32 minutos do segundo tempo, veio o banho de água fria. O Canadá marcou com Vanessa Gilles. Tudo igual no placar: 1 a 1. A partir daí, o técnico Arthur Elias fez mudanças já pensando nas cobranças de pênalti. Ele colocou Marta e Cristiane – no lugar de Ludmilla e Gabi Portilho, respectivamente. Além disso, trocou a goleira: Tainá Borges saiu para Lorena entrar.

Nos pênaltis, o Brasil perdeu por 4 a 2. Cristiane e Tarciane converteram, enquanto Marta e Antônia desperdiçaram.

Compartilhe