Daniel Alves voltou a aparecer em sua rede social. Após apagar várias fotos de seu perfil no Instagram, o jogador brasileiro publicou uma mensagem nessa sexta-feira (5/4).
Na postagem, o ex-lateral da Seleção Brasileira declarou não ter concedido entrevista exclusiva a qualquer meio de comunicação. A publicação se deu um dia depois de um suposto primeiro pronunciamento do atleta após deixar a prisão ao jornal espanhol El Periódico.
“Não é verdade que concedi qualquer entrevista a qualquer meio de comunicação, nem vou conceder enquanto o processo judicial não estiver resolvido”, disse em legenda.
A postagem acompanha uma foto borrada de um ponto fixo tanto no feed quanto no story de Daniel Alves. Confira:
Recentemente, também houve especulações de uma possível entrevista do atleta à Revista Quem, do Grupo Globo, que teria gerado o pagamento de sua fiança. O veículo brasileiro negou o envolvimento com o caso.
Condenação e liberdade provisória
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma jovem em uma balada em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022. Também, cumprirá mais cinco anos de liberdade vigiada e pagará indenização de 150 mil euros (R$ 798 mil, na cotação da época) e custas do processo.
A Justiça deu a liberdade provisória com o pagamento da fiança. Condenado em primeira instância, Daniel Alves vai recorrer, assim como o Ministério Público. No dia 25 de março, conseguiu a liberdade ao pagar a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) à Justiça da Espanha e aguarda recurso.
Ao todo, Daniel Alves passou 14 meses na cadeia por estuprar uma jovem na boate Sutton, em Barcelona.