Os principais meios de comunicação da Argentina noticiaram a vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, no domingo (7/4), no Mineirão. Com o resultado o Galo levantou mais um troféu do Campeonato Mineiro.
Na imprensa de Buenos Aires, o destaque foi o treinador Gabriel Milito, que conquistou o primeiro título na carreira. Há uma expectativa positiva em relação ao trabalho do ex-jogador do Barcelona em Belo Horizonte. No geral, muitos jornalistas acreditam que Milito será um técnico de ponta em um futuro próximo.
“Primeiro título de Gabriel Milito como treinador”, trouxe em manchete o Olé.
“Três jogos como técnico de Gabriel Milito no Atlético e seu primeiro título oficial no Brasil. E o primeiro na carreira de treinador, como se não bastasse. Cantou bingo”, noticiou o diário esportivo.
O jornal La Nacion também focou a cobertura no técnico argentino. “Terminada a partida, Gabriel Milito abraçou toda a comissão técnica e comemorou em campo o importante campeonato que lhe permitiu iniciar seu ciclo no time de Belo Horizonte com o pé direito diante de um ano cheio de desafios como o Brasileirão, que começa no próximo fim de semana, a Copa Libertadores e também a Copa do Brasil”.
Três jogos e um título
Já o site da TyCSports lembrou que o treinador conquistou o título depois de dirigir o clube em três jogos. Ele chegou para substituir o técnico Luiz Felipe Scolari, que deixou o Galo após um acordo.
“Gabriel Milito teve início inesquecível no Atlético Mineiro. Três jogos e um título, o primeiro da carreira como treinador. Neste domingo, o Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na final do Campeonato Mineiro e deu a tão esperada volta olímpica”.
A ESPN da Argentina também colocou o treinador do Atlético como destaque. Por sua vez, o comandante celeste, Nicolás Larcamón, foi pouco lembrado.