Esporte na Mìdia

Campeão do BBB 24, Davi tem passado no futebol: ‘Não perdia jogada’

Amigos de Davi relatam histórico do campeão do BBB 24 como zagueiro viril nos campos de várzea de Salvador
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Campeão da edição 2024 do Big Brother Brasil, Davi tem histórico no futebol de várzea. Amigos relataram o passado do baiano como zagueiro viril nos campos de Salvador.

“Era ‘pegador’ de verdade. Ele ia para pegar a bola e não achava, mas acabava acertando o adversário. Era no estilo: ‘perco o amigo, mas não perco a jogada’. Era marcação duríssima”, comentou Joelton Ferreira, amigo de Davi, em entrevista ao Uol.

“Não tinha jeito, ele precisava jogar na zaga. Davi acaba com tudo. Chuta o chão, a grama, derruba a trave, faz tudo. O homem é isso aí”, acrescentou Joelton.

“Tinha um menino ótimo no time adversário. Chamei Davi porque era o mais forte, conseguia passar derrubando todo mundo. Pedi para ele marcar aquele menino rival. Estávamos perdendo por 2 a 1 e conseguimos o empate, graças a Deus”, comentou Ezequiel Souza, outro amigo do campeão do BBB 24.

Davi é campeão do BBB 24

Davi ganhou o BBB 24 com 60,52% dos votos. Tadeu Schmidt anunciou a decisão do público no começo da madrugada desta quarta-feira (17/4). Aos 21 anos, o baiano que trabalhava como motorista de aplicativo venceu a disputa pelo prêmio de R$ 2,92 milhões e se tornou o homem mais novo a vencer o reality da Globo.

Davi também é o primeiro homem negro retinto a vencer uma temporada e o primeiro participante masculino a ganhar uma edição na era camarote, que começou em 2020.

O brother superou Isabelle e Matteus na grande final da temporada. O resultado era especulado na web há semanas, mas nem sempre foi assim. As bets consideravam Davi como uma espécie de participante azarão.

Trajetória de Davi no BBB 24

O favoritismo do brother surgiu quando a audiência do programa notou que os outros integrantes do elenco o perseguiam. Ele foi ameaçado, humilhado, xingado e agredido durante sua participação. Parte do público, inclusive, entendeu que Davi era discriminado por conta de sua raça.

No momento mais drástico, em fevereiro, Davi quase apertou o botão de desistência do BBB. Foi preciso uma intervenção da produção para evitar que o jovem desistisse. O assunto ganhou corpo e fez o termo racismo estrutural bater recordes de busca no Brasil no mês de março.

Semanas depois, o baiano ainda encarou uma agressão de Wanessa Camargo, viu suas roupas serem arremessadas na piscina por Leidy Elin e brigou contra as celebridades da edição.

“Calma, calabreso” foi um bordão usado por Davi para se defender de uma intimidação de MC Binn e Lucas Buda. O termo, criado por Toninho Tornado, viralizou nas redes e chegou até a Espanha. O perfil oficial do Real Madrid fez referência ao episódio durante a celebração de uma vitória.

A frase virou hit no carnaval de Salvador. O campeão conseguiu uma bolsa para estudar medicina, seu sonho desde a infância. Ele também manifestou o desejo de se tornar presidente do Brasil.

Compartilhe