Futebol Feminino

Jogadora da Seleção Brasileira revela luta contra câncer

Meio-campista da Seleção Brasileira e do Orlando Pride, Luana Bertolucci passará por tratamento contra um Linfoma de Hodgkin
Foto do autor
Compartilhe

A meio-campista Luana Bertolucci, da Seleção Brasileira e do Orlando Pride, revelou que passará por tratamento contra um câncer.

“Como atleta profissional já passei por muitos desafios, dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação, e dessa vez não será diferente. Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin”, iniciou Luana, nesta segunda-feira (29/4)

“Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês. Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que tem me fortalecido nesse momento. Agradeço à Seleção Brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional. Peço também respeito à minha privacidade nesse momento”, concluiu.

Companheira de Luana no Orlando Pride e na Seleção Brasileira, dos Estados Unidos, a craque Marta mandou deixou uma mensagem de incentivo.

“Estamos juntos nessa, Lu, e Deus está cuidando de tudo. Já deu certo”, publicou a ‘Rainha’

Luana foi cortada da Seleção recentemente

No início de abril, Luana Bertolucci foi cortada da Seleção Brasileira disputa da SheBelieves Cup.

Na ocasião, de acordo com o comunicado da CBF, a ex-jogadora do Corinthians não poderia participar do torneio com a Seleção por motivos pessoais.

Pela Seleção Brasileira, a meio-campista de 30 anos já disputou as Copas do Mundo de 2019 e 2023, além da Copa América de 2022.

Linfoma de Hodgkin

Linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático – conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo.

A doença origina-se com maior frequência na região do pescoço e na região do tórax denominada mediastino.

Compartilhe