Futebol Internacional

Manchester United deve ter drástica reformulação para próxima temporada

Apenas três jogadores do atual elenco são considerados inegociáveis pela diretoria do Manchester United
Foto do autor
Compartilhe

Depois de mais uma campanha decepcionante, o Manchester United vai promover uma grande reformulação em seu elenco para a próxima temporada, conforme noticiado, nesta terça-feira, pelo jornal britânico The Telegraph.

De acordo com o veículo, o clube inglês estará disposto a negociar até suas principais estrelas, como o atacante Marcus Rashford e o meia Bruno Fernandes. Os brasileiros Casemiro e Anthony também podem deixar o time.

Os jovens Alejandro Garnacho, de 19 anos, Rasmus Hojlund, de 21 anos, e Kobbie Mainoo, também de 19 anos, são os únicos jogadores intocáveis no elenco do Manchester United e não serão negociados.

Reformulação no Manchester United

Essa reformulação surge por uma necessidade de equilibrar as contas do clube. O United investiu cerca de R$ 2,7 bilhões nas últimas três janelas de transferências e não obteve resultados dentro de campo.

Jim Ratcliffe, dono do clube, vai adotar uma política de ultraflexibilidade nas negociações, ainda segundo o jornal. O objetivo do proprietário é conseguir negociar o maior número possível de atletas e ainda reduzir em 25% os salários da equipe, para se encaixar nas regras do Fair Play financeiro da Premier League.

O time ocupa a 6ª posição no Campeonato Inglês, com 54 pontos. Restando quatro jogos para o fim da competição, o Manchester United não tem mais chances de garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Compartilhe