FUTEBOL INTERNACIONAL

‘Ferguson de Adrogué’, treinador deixa time após 15 anos no comando

Saída de Pablo Vicó ocorrerá em função dos resultados ruins, já que o Brow ocupa a última posição da Segunda Divisão da Argentina, com 8 pontos em 13 jogos
Foto do autor
Compartilhe

De acordo com a imprensa argentina, o treinador Pablo Vicó, de 68 anos, deixará o comando do Brown de Adrogué, clube que disputa a Primeira Nacional, como é conhecida a Série B na Argentina. Ele está à frente do time há 15 anos.

A saída ocorrerá em função dos resultados ruins, já que o Brow ocupa a última posição da Segunda Divisão, com 8 pontos em 13 jogos – uma vitória, cinco empates e sete derrotas. O Colón lidera, com 29. Na última partida, o ponteiro do campeonato fez 4 a 0 no time de Pablo Vicó, que jogava em casa.

O próprio treinador admitiu o desgaste e pedirá demissão. “15 anos, sou o quinto treinador com mais tempo no cargo. O futebol é muito orientado para resultados. O apoio do clube nunca deixou de existir. Sempre me apoiaram, mas é hora de encerrar este capítulo”, disse o treinador.

“Foram 15 anos, muito desgaste, este ano as coisas não correram da melhor forma, por isso, juntamente com a minha comissão técnica, decidimos nos afastar e dar liberdade ao clube para escolher um novo treinador”, disse.

“Nossa saída vai renovar os ares do clube e espero que quem vier consiga o que não conseguimos em 13 datas. Ainda há espaço”, acrescentou.

Pablo Vicó ficou conhecido como “Ferguson de Adrogué” por causa do longo período à frente do Brown. Nos 15 anos, ele conseguiu dois acessos nacionais com o time.

“Como torcedor do clube, quero pedir desculpas e dizer ao sócio que, desta vez, as coisas não saíram como todos queríamos. Não quero prejudicar o clube, então a decisão foi tomada”.

Compartilhe