FUTEBOL NACIONAL

Jogadores da base do Grêmio são resgatados de enchente por ex-Atlético

Jogadores da base do Grêmio foram resgatados por atacante ex-Atlético; jovens foram transferidos a Curitiba
Foto do autor
Compartilhe

Jogadores da base do Grêmio foram resgatados pelo atacante Diego Costa, ex-Atlético, nesta terça-feira (7/5). Os jovens foram transferidos a Curitiba depois de ficarem ilhados no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, por causa das graves enchentes na região.

Em operação ao lado de Lucas Leiva, Diego Costa fez várias viagens em sua caminhonete que possui suspensão alta até o condomínio onde mora para levar os jogadores. Lá, eles puderam falar com a família em maior segurança.

Depois disso, os garotos e outros funcionários do clube viajaram de barco até a zona sul de Porto Alegre, e foram transferidos para o Estádio Olímpico. Na antiga arena, eles jantaram e logo viajaram de ônibus até Curitiba, onde chegaram na manhã desta terça.

A ideia do clube é que os jovens jogadores retornem para suas cidades de origem. Apenas a equipe Sub-20 ficou em Porto Alegre e foram colocados em hotéis ou casa de amigos. Isso porque eles podem ser requisitados para os treinamentos do time profissional quando forem retomados.

Fortes chuvas no Rio Grande do Sul

A Região do Sul do Brasil, em especial o estado do Rio Grande do Sul, tem sofrido com fortes chuvas nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil, foram registradas 90 mortes e mais de 100 pessoas desparecidas em decorrência dos temporais até a manhã desta terça-feira.

O Centro de Treinamento do Internacional, localizada às margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre, foi tomado pelas águas. Como medida de precaução, a CBF decidiu adiar “todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até o dia 27 de maio em todas as competições e divisões do futebol brasileiro”.

Compartilhe