FUTEBOL NACIONAL

Enchentes no RS: veja quais times das Séries A, B, C e D do Brasileiro anunciaram doação de rendas de jogos

Pioneiro da ação foi clube mineiro da Série C, que doou integralmente renda líquida de jogo com recorde de público para o Rio Grande do Sul
Foto do autor
Compartilhe

Maior tragédia da história do Rio Grande do Sul, as enchentes que assolam várias cidades do estado têm motivado onda de solidariedade em todo Brasil. No futebol, não tem sido diferente. Clubes das Séries A, B, C e D se mobilizaram e anunciaram que doação parcial ou total da renda com bilheteria em partidas para as vítimas do desastre.

No total, seis times anunciaram ações do tipo até a publicação desta matéria. Um da Série A, dois da B, um da C e dois da D. O clube pioneiro é mineiro e já doou toda a renda líquida de um jogo para as famílias atingidas pelas enchentes.

Série A

O Palmeiras é o único clube da elite nacional que anunciou doação da renda de partida para as vítimas das enchentes no RS.

O time paulista informou que vai doar para o estado toda a renda líquida do jogo contra o Athletico-PR, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela sexta rodada do Brasileiro.

Série B

Dois times da Série B destinarão parte das rendas com bilheteria em jogos para o Rio Grande do Sul.

  • Paysandu: o time paraense vai doar ao estado metade do valor arrecadado com venda de ingressos até sábado (11/5), referente à partida da próxima quarta-feira (15/5), contra o Goiás, no estádio da Curuzu, em Belém, pela quinta rodada da Segunda Divisão Nacional.
  • Sport: o clube pernambucano vai doar parte da renda do jogo contra o Brusque, na Arena Pernambuco, em Recife, neste sábado (11/5), pela quarta rodada da Série B, para a ONG Rede Muda Mundo, que está à frente da ação Juntos pelo Rio Grande do Sul.

Série C

O primeiro clube das quatro divisões nacionais a doar valor arrecadado com bilheteria em um jogo foi um dos representantes de Minas Gerais na Série C: o Athletic.

O Esquadrão destinou toda a renda líquida da partida contra o ABC, disputada no último domingo (5/5), pela terceira rodada do campeonato, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, para as famílias atingidas pela tragédia no Rio Grande do Sul.

A ação foi um sucesso: 4.156 torcedores compareceram ao jogo, recorde de público do Athletic no estádio desde que a equipe voltou a disputar competições profissionais, em 2018. A renda líquida foi de R$ 48.997,93, integralmente doada.

Série D

Dois times da Quarta Divisão vão doar rendas de jogos para o Rio Grande do Sul.

  • Manauara: o clube amazonense anunciou que vai doar a renda da partida contra o Porto Velho, de Rondônia, que será disputada no Estádio Ismael Benigno, em Manaus, neste domingo (12/5), pela terceira rodada do Grupo A1 do campeonato
  • Capital: o time tocantinense vai doar ao Rio Grande do Sul o valor arrecadado com ingressos referentes à partida contra o Anápolis, de Goiás, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, pela terceira rodada do Grupo A5 da Série D

Fortes chuvas no Rio Grande do Sul

A Região do Sul do Brasil, em especial o estado do Rio Grande do Sul, tem sofrido com fortes chuvas nos últimos dias.

De acordo com a Defesa Civil, foram registradas 100 mortes, 128 pessoas desaparecidas, 372 feridas, em decorrência dos temporais até a manhã desta quarta-feira. Além disso, há 66.434 pessoas em abrigos e 158.992 desalojadas, ou seja, forçadas a evacuar de suas casas.

CBF adiou partidas de times gaúchos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou as partidas envolvendo os times gaúchos em todas as competições nacionais até 27 de maio. A entidade anunciou a medida nesta terça-feira (7/5) em razão das enchentes que afetam o Rio Grande do Sul.

Compartilhe