FUTEBOL NACIONAL

Ministro do Esporte defende paralisação do futebol brasileiro

Ministro do Esporte, André Fufuca, defendeu a paralisação do futebol brasileiro em razão da enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul
Foto do autor
Compartilhe

O Ministro do Esporte, André Fufuca, defendeu nesta quinta-feira (9) a paralisação do futebol brasileiro em razão da enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Grêmio, Internacional e Juventude não têm condições de treinar e participar de jogos.

Ele afirmou que se articula na CBF para suspender temporariamente todas as atividades o mais rapidamente possível no futebol masculino e no feminino.

“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”, disse Fufuca, em entrevista à ESPN.

Até o momento, houve o cancelamento apenas das partidas de todos os times gaúchos pelo prazo de 20 dias. Inicialmente, as equipes só retornariam aos jogos a partir do dia 27 de maio. Mas a previsão de fortes chuvas para os próximos dias tende a comprometer o retorno aos gramados.

Compartilhe