FUTEBOL INTERNACIONAL

Al-Hilal é campeão saudita pela 19ª vez; Neymar aparece em comemoração

Al-Hilal conquista título com goleada sobre o lanterna Al-Hazm por 4 a 1; time de Jorge Jesus segue invicto na competição
Foto do autor
Compartilhe

O Al-Hilal confirmou todos os prognósticos e se consagrou como o grande campeão do Campeonato Saudita. A equipe de Jorge Jesus venceu o lanterna Al-Hazm por 4 a 1 e levantou oficialmente a taça. Mitrovic (duas vezes), Milinkovic-Savic e Al-Jaweed (contra) balançaram as redes para o campeão saudita. Tozé descontou para os visitantes.

A campanha do Al-Hilal até o momento é de 29 vitórias e dois empates em 31 jogos (89 pontos). O time treinado por Jorge Jesus marcou 95 gols e sofreu apenas 20. Restam três rodadas para o encerramento da competição.

Neymar, que se recupera de grave lesão no joelho esquerdo, participou da comemoração em campo ao lado do brasileiro Malcom. O camisa 10 disputou apenas três partidas da campanha.

O título em 2023/2024 foi o 19º do Al-Hilal no Campeonato Saudita. O clube lidera com folga o ranking de campeões, com dez de vantagem sobre o segundo colocado, Al-Ittihad, com nove conquistas.

Assista aos gols e à festa do Al-Hilal com Neymar

O jogo

O Al-Hilal sobrou para cima do lanterna no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Mitrovic colocou a bola na frente e o zagueiro brasileiro Paulo Ricardo botou a mão na bola. Pênalti assinalado e convertido pelo próprio sérvio, que abriu o placar.

O Al-Hazm chegou a empatar a partida com Tozé, que recebeu sozinho e apenas deslocou Bono para fazer o 1 a 1. Depois disso, só se viu o campeão em campo.

O segundo gol do time de Jorge Jesus foi completamente bizarro. O volante Al-Jaweed tentou recuar para o goleiro, mas pegou forte demais na bola. Ele encobriu o goleiro da sua equipe e marcou um lindo gol contra.

Já o terceiro saiu novamente de Mitrovic, aproveitando um cruzamento rasteiro dentro da área. Por fim, Milinkovic-Savic marcou o quarto, após fazer bela finta na marcação e bater na saída do goleiro. Goleada apenas no primeiro tempo.

Com o placar e o título já assegurados, o Al-Hilal controlou um pouco mais o jogo, mas sem acelerar tanto. Tanto que a primeira boa chance do segundo tempo foi do Al-Hazm. Selemani recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, carimbando a trave de Bono.

Os visitantes viriam a acertar o poste novamente aos 25 minutos da etapa final, com Tozé, pegando lindo chute de primeira. O time de Jorge Jesus voltou a assustar aos 27 minutos. Malcom recebeu na entrada da área, girou bonito, mas pegou forte demais na bola e jogou por cima do gol.

Por fim, os campeões apenas controlaram a bola esperando o apito final para levantar a taça. Festa na Arábia Saudita para o Al-Hilal.

Compartilhe