FUTEBOL NACIONAL

Jogos de Inter e Grêmio por Sul-Americana e Libertadores têm novas datas; confira

Inter e Grêmio já tomaram conhecimento das novas datas de seus jogos pelos torneios continentais; veja detalhes
Foto do autor
Compartilhe

Inter e Grêmio já tomaram conhecimento das novas datas de seus compromissos pelos torneios continentais. Tanto o Colorado, na Sul-Americana, como o Tricolor, péla Libertadores, voltam a entrar em campo no início de junho. O reagendamento ocorreu porque as equipes não têm condições para treinar. As enchentes no Rio Grande do Sul provocaram alagamento em suas instalações.

Os jogos do Grêmio pela Libertadores contra Huachipato, do Chile, e Estudiantes, da Argentina, passaram para os dias 4 e 8 de junho (terça e sábado). O duelo com o adversário chileno será como visitante, enquanto o embate com os argentinos ainda não há definição de local. A Arena do Grêmio provavelmente não terá condições de receber a partida pela inundação que sofreu.

A nova programação do Internacional na Sul-Americana tem o confronto com o Royal Tomayapo, na Bolívia, também no dia 4 de junho. Em seguida, o compromisso com o Delfín, do Equador, vai ocorrer em 8 de junho, também em estádio indefinido por causa da eventual indisponibilidade do Beira-Rio.

Houve rumores na Argentina de que Inter e Grêmio poderiam ser retirados das competições continentais, mas a Conmebol rapidamente desmentiu essa possibilidade.

Inter e Grêmio sem jogar até junho

A respeito de seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Internacional e Grêmio seguem sem retornar a campo até o fim de maio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou suas partidas no torneio tanto como mandante e visitante até o dia 20. Importante destacar que há a possibilidade de paralisação geral do torneio.

A CBF encaminhou um ofício aos clubes da Série A para que se manifestassem de maneira formal e com caráter de urgência. Tal decisão ocorreu depois de solicitação do Ministério do Esporte.

Os clubes que fazem parte da Liga Forte União se mostraram a favor da parada, neste momento. Em contrapartida, o Flamengo e o Palmeiras desejam a continuidade da disputa.

Compartilhe