FUTEBOL NACIONAL

Cruzeiro, Botafogo e mais: clubes da Liga Forte se posicionam sobre pausa no Brasileiro

Em nota oficial, de forma unânime, os 29 times se declararam a favor da pausa na competição; leia nota oficial
Foto do autor
Compartilhe

Os clubes da Liga Forte se posicionaram sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro em função das enchentes que afetaram de forma trágica o Rio Grande do Sul. Em nota oficial, de forma unânime, os 29 times se declararam a favor da pausa na competição.

“Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”, disseram em nota oficial.

Os clubes que formam a Liga Forte são: Atlético-Go, Avaí, Botafogo, Botafogo-SP, Brusque, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Ituano, Juventude, Londrina, Mirassol, Náutico, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova-GO.

Fortes chuvas no Rio Grande do Sul

A Região do Sul do Brasil, em especial o estado do Rio Grande do Sul, tem sofrido com fortes chuvas nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil, foram registradas 143 mortes e mais de 120 pessoas desparecidas em decorrência dos temporais até a manhã desta quarta-feira.

O Centro de Treinamento do Internacional, localizada às margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre, foi tomado pelas águas. Como medida de precaução, a CBF decidiu adiar “todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até o dia 27 de maio em todas as competições e divisões do futebol brasileiro”.

Compartilhe