Futebol Internacional

Zagueiro é suspeito de colocar irmão gêmeo para jogar no seu lugar

Com passagens por Sporting e Barcelona, Edgar Ié gera desconfiança na Romênia e pode passar por teste de DNA para comprovar identidade
Foto do autor
Compartilhe

A imprensa romena levantou a hipótese que o zagueiro português contratado pelo Dínamo Bucareste não se trata de Edgar Ié, mas sim do irmão gêmeo dele, Edelino Ié.

De acordo com a imprensa local, o que denunciou a situação foi o fato de o jogador que se apresentou ao Dínamo Bucareste conseguir se expressar somente em português. Antes da contratação, o clube tinha certeza de que Edgar falava inglês.

O clube pediu que o atacante apresentasse a carteira de motorista para comprovar a identidade, mas ele se recusou. Um exame de DNA, segundo a imprensa romena, pode ser realizado pela federação local para atestar a identidade do jogador de origem guineense.

Se a farsa for confirmada, o Dínamo Bucareste corre o risco de perder os pontos de todos os jogos em que Ié atuou. 

Se isso acontecer, o Dínamo Bucareste pode acabar rebaixado, já que está a apenas três pontos de distância do último colocado do Campeonato Romeno. 

Dínamo Bucareste desmente

“Vimos a notícia. É falso. Estamos falando de um empresário sério, verificado pela Federação”, declarou Andrei Nicolescu,  dirigente do Dínamo Bucareste, após a vitória por 2 a 0 da equipe sobre o Arad, nesse domingo – Edgar Ié ficou fora da partida.

Edgar Ié e Edelino Ié

Edgar Ié foi contratado pelo Dínamo Bucareste em fevereiro deste ano, após deixar o Basaksehir, da Turquia. 

Revelado pelo Sporting, Edgar Ié teve passagens por Barcelona, Villarreal, Lille, Nantes, Feyenoord e Trabzonspor durante a carreira. 

Também revelado pelo Sporting e com trajetória modesta pelas divisões inferiores de Portugal, Edelino Ié está sem clube desde a saída do Tluchowia Tluchow, da Polónia. 

Compartilhe