Com passagens pelo Cruzeiro como atacante, auxiliar técnico, treinador e dirigente, Deivid considerou acertada a iminente saída de Cássio do Corinthians. Ídolo do Timão, o goleiro está próximo de ser oficializado como reforço da Raposa.
“Muito tempo dentro do Corinthians, ídolo, ganhou tudo, jogador com mais títulos e jogos. A cobrança quando o time está mal vai cair sempre no jogador que tem mais moral e que é mais velho. Infelizmente está caindo em cima dele’’, iniciou Deivid, também ex-jogador do Corinthians, em entrevista à ESPN.
“O melhor é ele sair, porque está afetando o elenco e o clube. O desgaste dele é nítido. Às vezes, o melhor é ele sair e respirar um novo ar. O Corinthians é um clube que cobra demais’’, acrescentou.
Cruzeiro acertou a contratação de Cássio
Como apurado pelo No Ataque, o Cruzeiro acertou, nesta terça-feira (14/5), todos os detalhes com Cássio e aguarda apenas a rescisão de contrato do atleta com o Corinthians para oficializar a contratação.
A diretoria alvinegra até se esforçou para manter o ídolo no clube ao fazer três propostas, mas não adiantou.
O experiente jogador já comunicou à diretoria do Timão sua decisão final. A partir de julho, ele já poderia assinar pré-contrato com outra equipe.
Situação de Cássio no Corinthians
Cássio tem contrato com o Timão até o fim do ano, mas vê seu futuro como incerto no Parque São Jorge. Com proposta do Cruzeiro em mãos, Cássio pode acabar negociando uma saída antecipada do Corinthians.
A última partida de Cássio como titular do Corinthians foi em 23 de abril. Questionado por torcedores, o goleiro demonstrou sofrer com as críticas e falou que tem buscado ajuda psiquiátrica nos últimos meses.
Depois dessas declarações, Cássio não foi mais usado pelo técnico António Oliveira. O jogador se tornou reserva de Carlos Miguel, que disputou cinco jogos nesse período.
Cássio tem 712 partidas pelo Corinthians e nove títulos conquistados: quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Libertadores (2012), um Mundial (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013).