ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista vai às lágrimas ao ficar sabendo da morte de Silvio Luiz

Benjamin Back chorou ao comentar momentos vividos com Silvio Luiz, que morreu nesta quinta-feira (16/5), em decorrência de derrame
Foto do autor
Compartilhe

A morte do narrador Silvio Luiz, aos 89 anos, comoveu quem admirava o trabalho do locutor e, sobretudo, quem o conhecia de perto. O jornalista Benjamin Back, apresentador do programa É Tudo Nosso no SBT/TV Alterosa, e do Domingol com Benja, na CNN Brasil, não conteve as lágrimas em um post, nas redes sociais, ao falar das memórias deixadas por aquele que ele chama de “maior nome da crônica esportiva de todos os tempos”

“Eu era menino e era fissurado no Silvio Luiz”, disse, já emocionado, o jornalista.

Silvio Luiz foi internado em 7 de abril, após passar mal durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista. Ele sofreu um derrame , nesta quinta-feira (16/5) morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

“Ele era a irreverência em pessoa. Era um cara que, quando um jogo estava ruim, ele falava, ele brincava. Eu assistia aos jogos por causa do Silvio Luiz, o jogo era um detalhe”, comentou Benja, entre lágrimas.

Leia mais: Confira 10 bordões de Silvio Luiz que ficaram marcados na história

Amizade com Silvio Luiz

O apresentador contou detalhes da convivência com o narrador: “O Silvio era demais, mesmo com a idade, estava sempre atualizado. Mandou uma mensagem linda pra mim quando estreei na CNN, quando estreei no SBT mandou um áudio dizendo ‘Este programa é muito louco, Benja, mas eu adorei’. A gente conversava direto”.

Benja externou, em vídeo postado em suas redes sociais, toda a admiração que sentia por Silvio Luiz. “Sempre fiz questão de falar que era o maior narrador de futebol de todos os tempos, o maior nome da crônica esportiva de todos os tempos”, destaca.

O jornalista lamentou profundamente a morte do narrador: “Perdi um amigo. Graças a Deus, sempre pude falar tudo para ele em vida. Silvão, você é insubstituível, inesquecível. Que dia triste. Descanse em paz. Você deixou um legado aqui que não existe”.

Para encerrar o vídeo, Benja usou alguns dos bordões que ficaram eternizados na voz de Silvio Luiz: “Olho no lance, pelas barbas do profeta. Vai com Deus, Silvio”.

Compartilhe