TRAGÉDIA NO RS

Papa abençoa camisas de Messi, Neymar e Mbappé que vão a leilão

Papa Francisco abençoou camisas de Messi, Neymar e Mbappé que foram levadas ao Vaticano pelo padre Omar Raposo
Foto do autor
Compartilhe

O Papa Francisco abençoou três camisas autografadas pelos jogadores Neymar, Messi e Mbappé. Os itens serão leiloadas para ajudar o povo do Rio Grande do Sul que sofre com a tragédia ocasionada pelas enchentes.

Nessa quarta-feira (15/5), o padre Omar Raposo, responsável pela conservação do Cristo Redentor, levou as camisas ao Vaticano para uma sessão pública com o Papa.

Ele estava acompanhado por Carla e Rodrigo Ferro, os donos das camisas que foram doadas por eles para o leilão em prol das vítimas da tragédia.

Leilão das camisas

A Arquidiocese do Rio de Janeiro divulgará as informações sobre a data do leilão, que será realizado de forma on-line, mas ainda não há uma data marcada.

Apesar de não ter relação direta com a doação da camisa, o atacante Neymar vem contribuindo com recursos para ajudar os atingidos pela tragédia. O jogador já doou mais de duas toneladas de alimento e colocou um jatinho particular e um helicóptero à disposição das autoridades.

“Momento delicado que o nosso Brasil está passando e ajudar. Nunca é demais, independente da sua condição financeira, o que importa é o que você carrega no coração. Não gosto e não curto postar tudo que faço ou ajudo, porque quem faz.. faz pelo coração e não por engajamento”, disse o camisa 10.

Outros jogadores também estão ajudando, seja com divulgação em redes sociais ou trabalhando no dia a dia dos resgates. O volante Thiago Maia ajudou diretamente a salvar algumas pessoas – em um vídeo, ele apareceu carregando uma idosa nas costas.

Compartilhe