Os jornalistas José Trajano e Juca Kfouri voltaram à ESPN para a despedida de Antero Greco, que morreu nesta quinta-feira (16/5), aos 69 anos, vítima de um tumor no cérebro. Emocionados, os dois relembraram momentos ao lado do amigo e prestaram homenagens durante o programa SportsCenter.
Na manhã desta sexta-feira (17/5), o SportsCenter dedicou parte do programa para homenagear o apresentador e jornalista Antero Greco. Ele marcou a história do noticiário ao lado de Paulo Soares, o Amigão, durante anos.
Convidados para participar das homenagens, Juca e Trajano retornam à emissora depois de saídas ‘polêmicas’. Emocionado, Juca relembrou ligações com Antero e leu comentário emocionado publicado nas redes sociais.
“Eu era editor da Placar e ele do Estadão. As vezes quando a Placar dava um furo, ele me ligava e dizia ‘Vou me vingar, com um furo do Corinthians e vai ser má notícia’. Nós trocávamos informação”, relembrou, com um sorriso.
Saídas polêmicas da ESPN
Trajano trabalhou na ESPN durante 21 anos – do ano da fundação da emissora até 2016, quando foi desligado. Ele fez parte da transformação do canal em relevância nacional. A demissão gerou muitos questionamentos na época. O jornalista se disse ‘chocado’ com a decisão, à época.
“Estou meio assim chocado, ninguém trabalha por tantos anos tendo fundado o canal, recebe um bilhete azul e fica tranquilo”, disse.
Na época, Trajano esteve ligado na movimentação de resistência ao golpe jurídico-parlamentar que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O jornalista disse que chegou a ser alertado algumas vezes para não falar de política na emissora e disse que a saída teria relação com tal questão.
Juca Kfouri deixou a ESPN em 2019, onde trabalhava desde 2005. A situação pegou todos de surpresa, novamente. Na época, a emissora alegou estar passando por uma mudança de ‘transformação e adaptação’. Em entrevista a Veja, Juca confessou ter sido pego de surpresa com a decisão.