ATLÉTICO

Alonso faz postagem misteriosa e anima torcida do Atlético

Atlético estuda contratação do zagueiro paraguaio; Alonso tem contrato com o Krasnodar-RUS até junho 2025
Foto do autor
Compartilhe

Na mira do Atlético, o zagueiro Junior Alonso fez uma postagem enigmática em suas redes sociais, neste domingo (19/5). O jogador paraguaio compartilhou fotos da vitória do Krasnodar-RUS nesse sábado acompanhadas da legenda: “Última dança”.

A postagem faz referência a uma possível transferência do zagueiro. Alonso está nos planos do Atlético e o clube mineiro “faz contas” para contratar o paraguaio.

Nos comentários, os torcedores do Galo se mostraram animados em ter o “xerife” de volta. Após “invadirem” as redes do ex-Atlético para pedir seu retorno, os atleticanos aproveitaram a postagem enigmática para especular.

Algumas mensagens deixadas pela torcida foram: “A última dança? Então partiu Galão” e “Chega quando?”. Confira:

Alonso no Atlético?

O Atlético segue um orçamento pré-estabelecido para contratações e estuda a viabilidade financeira da negociação. A informação do interesse alvinegro no retorno de Alonso foi publicada inicialmente pelo Fala Galo, enquanto a do início das tratativas foi antecipada pelo Canal do Frossard. Nesta sexta-feira (17/5), o No Ataque avançou na apuração.

A reportagem entrou em contato com diferentes fontes ligadas ao Atlético e ao zagueiro. Uma delas disse que o clube mineiro tem papel e caneta na mão: o Galo “está fazendo contas” para uma possível volta de Alonso.

O jogador tem contrato com o Krasnodar até junho de 2025. Neste momento, a possibilidade de um empréstimo é inviável internamente. Assim, o Atlético teria de fazer um aporte financeiro para adquirir os direitos econômicos do jogador.

Junior Alonso no Atlético

Alonso foi contratado pelo Atlético em julho de 2020, junto ao Lille-FRA, por cerca de R$ 18 milhões. A primeira passagem pelo Galo durou até o fim de 2021 e foi de absoluto sucesso.

O defensor foi peça-chave da equipe que conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021. Com a camisa preta e branca, nesta primeira trajetória, o paraguaio somou 89 jogos, com dois gols e três assistências.

Em janeiro de 2022, o Atlético concretizou a venda do defensor ao Krasnodar por R$ 47 milhões. Dois meses depois, no entanto, Alonso teve contrato suspenso com o clube europeu em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia e acabou retornando ao Galo por empréstimo.

A segunda passagem por Belo Horizonte não teve o mesmo nível de atuações da primeira. Foram três assistências em 44 jogos num ano em que o time alvinegro, de modo geral, não correspondeu às expectativas.

Compartilhe