FUTEBOL INTERNACIONAL

Presidente de clube dá bofetada em torcedor que protestava em aeroporto

Torcedor foi ao aeroporto protestar contra resultado do time e levou uma bofetada do presidente do clube; vídeo viralizou na internet
Foto do autor
Compartilhe

O presidente do Marítimo, Carlos André Gomes, partiu para a agressão a um torcedor que protestava contra o time no aeroporto da Ilha da Madeira, no retorno para casa após o empate por 2 a 2 com o Viseu – que pôs fim à esperança da equipe de subir de divisão em Portugal.

Imagens captadas pelo canal RTP Madeira mostram o torcedor gritando, assim que a delegação aparece no saguão de desembarque. Entre os alvos da ira do torcedor, o treinador do Marítimo, Fábio Pereira. “Se for homem, pede demissão”, gritava.

Carlos André Gomes se aproximou e interpelou o torcedor, que reagiu, pedindo também a saída dele do clube. O dirigente então reagiu, agredindo o homem com uma bofetada.

Presidente pede desculpas após bofetada

O presidente do Marítimo pediu desculpas pelo episódio e chamou a agressão de “ato impensado”. “Não devia ter acontecido”, disse, ao jornal ‘Diário de Notícias’ da Madeira, acrescentando que o torcedor que protestava é velho conhecido e que tem o hábito de “proferir ofensas” aos dirigentes.

“Há muito que, nos jogos em casa, ele profere palavras ofensivas a esta direção. Vira-se constantemente para tribuna no final dos jogos e ofende tudo e todos. Isso não aparece no vídeo, voltou a ofender toda a nossa comitiva, o treinador e a direção. Disse palavras indignas para mim, para o nosso treinador e outros elementos, inclusive para as nossas famílias. Naturalmente que, depois de um jogo que não correu bem ao Marítimo, chegar à Madeira e ser ofendido com esse tipo de linguagem….”

Carlos André Gomes, presidente do Marítimo

O presidente do clube afirmou ainda que pretende se encontrar pessoalmente com o torcedor para pedir desculpas: “Mais que ninguém, eu, presidente do Marítimo, e todos aqueles que trabalham comigo no clube, queriam que o Marítimo ganhasse o jogo com o Académico de Viseu.”

Compartilhe