O Corinthians contratou, nessa terça-feira (21/5), três influenciadores digitais para trabalhar na Corinthians TV, canal oficial do clube no Youtube. Um dos nomes chamou atenção: Carlos Eduardo Alves de Oliveira, o Edu Oliver, já fez fortes ameaças ao goleiro Cássio, ídolo do time paulista e hoje jogador do Cruzeiro, à esposa do atleta e a outros ex-jogadores do Timão.
Edu apresenta o podcast A Voz das Arquibancadas. Nele, o influenciador debate com outros convidados temáticas relacionadas ao Corinthians.
O influenciador publicou, nessa terça, foto nos stories do Instagram em frente ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo, celebrando o primeiro dia como funcionário do clube. Nesta quarta-feira (22/5), ele fez post para anunciar o começo da trajetória na Corinthians TV: “A partir de hoje, 22/5/2024, estamos dando início na Corinthians TV“.
A informação foi publicada inicialmente pelo portal Central do Timão.
Edu Oliver ameaçou Cássio e esposa em 2022
Em abril de 2022, após a eliminação do Corinthians para o São Paulo no Campeonato Paulista e a derrota para o Always Ready, da Bolívia, na Libertadores, Edu fez portes ameaças a Cássio e à esposa do goleiro, Janara Sackl, por meio de mensagens no Instagram. O casal decidiu processar o influenciador.
O zagueiro Gil, que jogava pelo time paulista na época e hoje atua no Santos, e o atacante Willian, ex-Corinthians e atual atleta do Fulham, também foram ameaçados por Edu Oliver. Eles também emitiram Boletim de Ocoerrência contra o podcaster.
O processo contra Edu foi arquivado em setembro de 2023. Ele não foi punido porque Janara, Gil e Willian não compareçeram ao julgamento nem enviaram representantes.
O influenciador apagou a conta que usou para proferir as ameaças em setembro de 2022 e criou novo perfil, usado por ele desde então.
Corinthians se pronunciou
O clube paulista comunicou à Central do Timão que Edu Oliver não seguirá na Corinthians TV. Veja o que o portal publicou.
“Em contato com a Central do Timão, a comunicação institucional do Corinthians explicou que o influenciador não possui nenhum vínculo com o clube e que Oliver publicou sobre a contratação antes mesmo de sua efetivação, a qual foi reconsiderada pela diretoria após a descoberta das ameaças. Ele não seguirá como funcionário da Corinthians TV.”
Cássio deixou Corinthians e foi para o Cruzeiro
Reserva de Carlos Miguel desde 23 de abril, Cássio estava em fim de contrato no Timão e tentava viabilizar a saída imediata. Mesmo com a rescisão, o jogador de 36 anos poderá jogar no Cruzeiro somente a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será aberta.
A diretoria do Corinthians tentou negociar a permanência do ídolo, que recusou as ofertas e acertou com o Cruzeiro. O time celeste anunciou a contratação do goleiro nessa terça-feira (21/5).
Ao todo, Cássio acumula 712 partidas com a camisa preta e branca, além de nove títulos conquistados, entre os quais a Libertadores (2012), o Mundial (2012) e duas vezes o Brasileiro (2015 e 2017).