DANIEL ALVES

Daniel Alves quebra silêncio sobre ‘fuga’ de Barcelona

Ex-jogador falou com a imprensa após comparecer ao Tribunal de Barcelona para cumprir obrigatoriedade de sua liberdade condicional
Foto do autor
Compartilhe

Ao que tudo indica, Daniel Alves pretende deixar Barcelona para trás. Nessa sexta-feira (24/5), o ex-jogador da Seleção Brasileira falou sobre o assunto após comparecer ao Tribunal de Barcelona para cumprir a lei de sua liberdade condicional.

Abordado por jornalistas, Alves comentou sua reconciliação com Joana Sanz e a mudança com a esposa para Terenife. Em vídeo publicado pela imprensa espanhola, o ex-atleta aparece com um pequeno sorriso no rosto. “Só existe uma vida”, disse brevemente.

Recentemente, a modelo compartilhou fotos do novo lar em suas redes sociais e agradeceu a um agente imobiliário pela ajuda na aquisição. Na foto, ela segura um cartão que diz: “Aqui começa sua nova vida”.

Na postagem, não há menções ao esposo Daniel Alves. Os dois continuam juntos depois da soltura do ex-jogador, que ficou preso durante um ano e dois meses por agressão sexual a uma jovem em uma balada em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022.

Caso Daniel Alves

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma jovem. Além disso, terá de cumprir mais cinco anos de liberdade vigiada e pagar indenização de 150 mil euros (R$ 798 mil, na cotação da época) e as custas do processo.

A Justiça deu a liberdade provisória com o pagamento da fiança. Condenado em primeira instância, Daniel Alves recorreu, assim como o Ministério Público. O Ministério Público espanhol pedia nove anos de prisão ao atleta. Já a defesa da vítima solicitava a pena máxima para o crime, de 12 anos.

A juíza Isabel Delgado, responsável pela sentença, ainda ordenou que Daniel Alves fique afastado da vítima por nove anos.

Compartilhe