O Al-Hilal, clube do astro brasileiro Neymar, anunciou, nesta terça-feira (28/5), a renovação do contrato de Jorge Jesus por mais um ano. O comunicado foi feito pelos sauditas nas redes sociais um dia após o encerramento do Campeonato Saudita.
Sob o comando do técnico português, o Al-Hilal sagrou-se campeão do Campeonato Saudita de maneira invicta – com 31 vitórias e três empates – e também ergueu a Supercopa. Além dos títulos, o time de Jorge Jesus assumiu o recorde de equipe com mais vitórias consecutivas no futebol – 34 triunfos – e entrou para o Guiness Book.
“O ‘Campeão da Liga Dourada’ e ‘Mestre da Tática’ estão juntos por mais um ano”, escreveu o Al-Hilal no X, antigo Twitter.
- Ídolo de Camarões, Eto’o discute com novo técnico da seleção: ‘Não volte mais’;
- Flamengo acerta venda de Fabrício Bruno para o West Ham
A primeira ideia do time da Árabia Saudita era a extensão do vínculo com o ex-flamenguista por mais duas temporadas, entretanto as negociações se encaminharam para acerto mais curto, de apenas um ano.
Esta é a segunda passagem de Jorge Jesus pelo Al-Hilal, já que o comandante português já esteve à frente da equipe entre os anos de 2018 e 2019, indo para o Flamengo em seguida. Com isso, no total, o treinador acumula 87,8% de aproveitamento, com 69 vitórias, nove empates e quatro revezes. Os títulos conquistados foram: Campeonato Saudita e Supercopa (2).
O Al-Hilal ainda tem pela frente a final da Copa do Rei da Arábia Saudita. O time comandado por Jorge Jesus encara o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, no King Abdullah Sports City. A bola rola às 15h (de Brasília) desta sexta-feira (1º/6).