O Barcelona já tem um substituto para Xavi Hernández, que foi demitido na última semana. Nesta quarta-feira (29/5), o clube espanhol anunciou a contratação do treinador alemão Hansi Flick.
O novo comandante assinou contrato com o Barcelona até junho de 2026. Ele estava livre no mercado desde o ano passado, quando deixou o comando da seleção de seu país.
“Ao contratar Hansi Flick como treinador, o Barcelona escolheu um homem conhecido pela alta pressão, estilo de jogo intenso e ousado de suas equipas, o que lhe trouxe grande sucesso a nível de clubes e a nível internacional, vencendo praticamente tudo o que há para vencer no mundo do futebol”, escreveu o clube em um comunicado.
A era mais vencedora de Hansi Flick foi no Bayern de Munique, onde foi campeão da Liga dos Campeões, do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha . Na sequência, o treinador assumiu a seleção alemã, mas não obteve o mesmo sucesso e foi demitido após más atuações da equipe nacional.
Na campanha que coroou o Bayern com o título da Liga dos Campeões, um jogo que ficou marcado foi justamente contra o Barcelona. Nas quartas de final da competição, o clube alemão, sob comando de Hansi Flick, goleou os espanhóis por 8 a 2.