Recém-contratado pelo Cruzeiro, Cássio reagiu à saída de Paulinho do Corinthians. O goleiro e o meio-campista foram companheiros no Timão e conquistaram títulos importantes, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, em 2012.
“Você é referência, irmão”, escreveu Cássio, que deixou o Corinthians neste mês, em legenda da foto com a imagem de Paulinho publicada no Instagram, nessa terça-feira (28/5).
Saída de Paulinho do Corinthians
Com contrato apenas até o fim de junho, Paulinho vinha negociando uma extensão contratual pelo menos até o final do ano. Entretanto, o jogador de 35 anos não entrou em um acordo com a diretoria alvinegra. O anúncio da saída do veterano ocorreu nessa segunda-feira (27/5).
“Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo, todos sabem disso. É o clube que minha família é apaixonada. O Corinthians é uma cultura. Para estar aqui, temos que entender o que é essa cultura de estar no Corinthians. E eu entendi. Infelizmente chega esse momento de despedida, que é ruim, mas eu olho para trás e vejo que dei o meu melhor com essa camisa”, declarou o volante.
Ídolo alvinegro, Paulinho conquistou quatro troféus pelo Timão: Campeonato Brasileiro de 2011, Copa Libertadores de 2012, Mundial de Clubes de 2012 e Recopa Sul-Americana de 2013. Somada a segunda passagem, foram 218 jogos e 40 gols pelo Corinthians.
Interesse do Cruzeiro em Paulinho
Na última segunda-feira (20/5), o Cruzeiro buscou informações sobre Paulinho. O No Ataque apurou que Alexandre Mattos, CEO do departamento de futebol da Raposa, entrou em contato com o staff do jogador de 35 anos.
Contudo, as conversas foram apenas superficiais, com o intuito de entender a disponibilidade do experiente atleta para o mercado.
A informação sobre o interesse do Cruzeiro em Paulinho foi antecipada pelo jornalista Bruno Andrade, do Uol, e confirmada pela reportagem.
Mesmo com pouco brilho no Corinthians na atual temporada, Paulinho tem recebido assédio de outros clubes. O volante foi procurado pelo Vissel Kobe, do Japão, que está disposto a fazer um investimento para ter o jogador nesta janela.
O Cruzeiro, por sua vez, apenas sondou a situação, sem evoluir para uma proposta concreta. O staff do volante também recebeu consultas de clubes dos Estados Unidos e da Ásia nos últimos dias.