FUTEBOL INTERNACIONAL

Campeão mundial é rebaixado pela primeira vez na carreira

Iniesta defende o Emirates Club, que não resisitiu à má campanha e acabou degolado na liga dos Emirados Árabes Unidos
Foto do autor
Compartilhe

Autor do gol que garantiu o título mundial à Seleção da Espanha na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o meio-campista Andrés Iniesta foi rebaixado pela primeira vez na carreira neste domingo (2/6).

O atleta de 40 anos defende o Emirates Club, que não resistiu à má campanha e acabou degolado na liga dos Emirados Árabes Unidos ao perder por 3 a 2 para o Al-Bataeh. Ainda falta uma rodada para o fim, mas o time já está condenado à queda.

O Emirates está na 13ª posição – a penúltima – do campeonato nacional dos Emirados Árabes, com 13 pontos. O lanterna é o Hatta, com 10. O primeiro time fora do Z2 é o Khor Fakkan, com 23.

O Al Wasl lidera com folga, com 64 pontos, seguido pelo Shabab Al Ahli Club, com 58.

Iniesta está no Emirates Club desde agosto do ano passado. Antes, ele defendeu o Vissel Kobe, do Japão, e o Barcelona.

Mineiro fez o gol que decretou a queda

Natural de Itabira, cidade mineira localizada a 110 km de distância da capital Belo Horizonte, Weberty, que defende o Al Bataeh, dos Emirados Árabes, marcou o seu primeiro gol como atleta profissional de futebol.

Aos 20 anos, Weberty chegou ao clube emiradense no início da atual temporada para defender a equipe sub-21, mas após boas atuações foi alçado ao time principal e tem se destacado. Weberty celebrou o gol marcado, o seu primeiro como jogador profissional.

“Estou muito feliz por poder marcar o meu primeiro gol como jogador profissional, ainda mais o gol da vitória da nossa equipe, uma sensação muito especial. Agradeço a todos os meus companheiros que me ajudam diariamente, toda comissão técnica que me deu essa oportunidade. Dedico esse gol pra minha família que sempre esteve comigo me apoiando e dando total suporte”, disse.

Weberty foi revelado nas categorias de base do Nova Venécia, equipe que é comandada pelo atacante Richarlison, do Tottenham, da Inglaterra. O gol do brasileiro foi o da vitória, já nos acréscimos. Weberty revelou a sensação de poder dividir o campo com Iniesta.

“É uma sensação muito especial poder estar no mesmo gramado do Iniesta e ainda por cima fazer um gol que deu a vitória para a nossa equipe muito feliz com tudo isso, parece que estou vivendo um sonho. Iniesta é uma grande referência no futebol mundial, autor de gol em final de Copa do Mundo, um dos melhores de todos os tempos e poder jogar contra ele foi muito especial”, concluiu.

Compartilhe