Atlético

Bernard se declara à torcida do Atlético após recepção calorosa: ‘Agora sim, estou em casa’

De volta ao Atlético depois de 11 anos, Bernard enaltece recepção nos braços da torcida: 'Só nós sabemos o que somos capazes por amar o Galo'
Foto do autor
Compartilhe

Reforço do Atlético para a sequência da temporada 2024, Bernard agradeceu à torcida pela recepção na chegada a Belo Horizonte, no sábado passado (1/6). Depois de 11 anos no futebol internacional, o meia-atacante destacou a sensação de ‘estar em casa’ ao reencontrar os torcedores do clube que o revelou.

“Queria agradecer a todos que tiraram um tempinho do seu dia para comparecer ao aeroporto. Tudo que vivi nesse sábado foi muito mais do que eu imaginei ou que eu sonhei quando criança. Infelizmente, não pude dar atenção a todos. Queria ter aproveitado muito mais. Logo, logo estarei em campo e iremos aproveitar cada segundo, lutando e juntos pelo Galo”, iniciou Bernard, em postagem no Instagram, nesta terça-feira (4/6).

“Obrigado a todas as organizadas, à Galoucura e a todos os torcedores, Vocês demonstraram, mais uma vez, o porquê são diferentes não só pela festa. Só nós sabemos o que somos capazes por amor e por amar o Galo. Agora sim, estou em casa, me sentindo muito feliz e preparado para os próximos capítulos. Pronto para vestir e honrar essa camisa como se fosse meu primeiro jogo”, concluiu.

Festa na chegada de Bernard

Bernard desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, e foi festejado por centenas de torcedores no sábado passado (1/6).

“Olê, olê, olê, olá… Bernard, Bernard”, cantavam os torcedores.

A festa teve direito à presença do “Galo Doido”, mascote do clube mineiro, bandeirões e bateria da principal organizada alvinegra. Tudo para fazer com que um dos maiores ídolos do Atlético se sentisse “em casa”, como na primeira passagem.

Logo na saída do desembarque, o jogador vestiu a camisa da Galoucura, maior torcida organizada do Atlético, e foi recepcionado por uma verdadeira multidão. Bernard foi carregado nos ombros por um torcedor e recebeu o carinho dos fãs, que fizeram muita festa – com canções que saudavam o Bambino de Ouro.

Ele se mostrou surpreso com a quantidade de pessoas presentes no Aeroporto de Confins, mas embalou junto com o “caos” alvinegro: cantou músicas e levantou faixas do clube e de torcidas. Diversos torcedores invadiram área antes delimitada na tentativa de se aproximar do atleta.

“Queria agradecer de coração. Não esperava isso aqui, mas vocês são f&d* para car*”, exclamou o meia-atacante no primeiro contato direto com os atleticanos.

Bernard volta ao Atlético

Revelado pelas categorias de base do Atlético, Bernard retorna ao clube mineiro após quase 11 anos. Em agosto de 2013, o Galo concluiu a venda do jogador por 25 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões na cotação da época) ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Além do clube ucraniano, Bernard defendeu Everton (Inglaterra), Sharjah FC (Emirados Árabes Unidos) e Panathinaikos (Grécia) antes do retorno a Belo Horizonte.

A última temporada na Europa, no Panathinaikos, foi a melhor no exterior em termos de números. Pelo clube alviverde, o meia-atacante marcou 11 gols e ofereceu nove assistências em 49 partidas, conquistando o título da Copa da Grécia na despedida.

Com a camisa preta e branca, entre 2011 e 2013, Bernard marcou 22 gols em exatos 100 jogos. No Atlético, o Bambino de Ouro conquistou dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013) e uma Copa Libertadores (2013).

Compartilhe