NFL

Jogador da NFL se desculpa após falar sobre ‘gangues’ de São Paulo

Jogador Green Bay Packers, Josh Jacobs se desculpou com o público brasileiros após declarar que não poderia usar a cor verde em São Paulo
Foto do autor
Compartilhe

Josh Jacobs, running back do Green Bay Packers, se desculpou com o público brasileiro após ter afirmado que não poderia usar verde no Brasil por conta de gangues. A retratação foi feita pelo Instagram nesta sexta-feira (7/6).

“Caramba, eu estava mal informado. Desculpa Brasil, vejo vocês logo”, disse o atleta da National Football League (NFL).

A fala de Jacobs sobre suposta proibição de usar roupas verdes ganhou repercussão. As redes sociais do jogador foram tomadas de torcedores brasileiros refutando e conscientizando o atleta sobre as falhas em suas declarações.

Reforço para a temporada 2024, Jacobs estreará oficialmente pelos Packers em território brasileiro. O time de Green Bay jogará contra o Philadelphia Eagles na Neo Química Arena, em 6 de setembro, em partida pela semana 1 da temporada regular da NFL.

Suposta proibição da cor verde

Jacobs declarou que ‘gangues’ seriam o motivo da restrição. O running back disse, em participação no podcast Green Light with Chris Long, que sequer poderia sair do hotel durante sua estadia em território nacional.

“Me disseram que no lugar do Brasil em que nós vamos jogar, você não pode nem usar verde. Eu acho que tem alguma coisa a ver com gangues. Eles explicaram que não vamos para o Rio. É um desses lugares em que provavelmente não deixariam a gente sair do hotel. E os dois times são verdes. […] Me disseram para colocar apenas roupas brancas e pretas na mala” declarou o running back.

Tanto o time de Jacobs quanto o rival têm o verde como a cor principal. O Philadelphia Eagles, time mandante, terá a prioridade para escolher seus uniformes no confronto —há opções verdes, brancas e pretas. Já os Packers possuem dois uniformes verdes e um branco.

Compartilhe