Após intermediar a compra do Cruzeiro por Ronaldo em 2021, agora é a vez de Pedro Mesquita adquirir seu próprio clube. O fundo de investimentos EXA Capital, comandado pelo empresário, inclusive já assinou o Memorando de Entendimento (MOU) para se tornar dono da SAF do Paulista, campeão da Copa do Brasil de 2005.
O processo de compra está em andamento há cerca de um ano, quando o acordo para acesso aos dados financeiros do clube por parta da empresa compradora foi selado.
“O Paulista tem um potencial incrível, e com gestão profissional iremos recolocar o clube em um cenário de destaque nacional”, afirmou Pedro Mesquita.
Para o presidente Rodrigo Peterneli, a venda será um passo importante para o futuro do clube. “Estamos muito felizes com a assinatura desse memorando, pelo qual estamos trabalhando há bastante tempo.”
“Acreditamos que o futuro do clube está na transformação em SAF, e precisamos manter os pés no chão até a efetivação da proposta. Agora, mais do que tudo, nosso foco se mantém no Paulistão Segunda Divisão, onde estamos classificados à segunda fase e ainda temos muito trabalho pela frente”, declarou.
O que falta?
Para finalizar o processo de compra do Paulista, a EXA Capital tem um prazo de 120 dias para decidir sobre a aquisição da SAF. Após o prazo, o Conselho de Administração do Paulista votará pela aprovação ou não da venda dos 90% do clube.
A aprovação para a transformação do clube em SAF se deu em dezembro de 2022. Desde então, o clube busca investidores.
O Paulista disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista e está invicto. Com 11 pontos, lidera o Grupo B e soma três vitórias e dois empates em cinco jogos.