Em meio a rumores de venda do Valladolid, Ronaldo Nazário pode assumir o cargo de diretor esportivo do Estepona, clube da Quarta Divisão do Campeonato Espanhol.
De acordo com os jornais espanhóis Mundo Deportivo e Área Costa del Sol, o Fenômeno deve ter a companhia de dois ex-companheiros no clube: Roberto Carlos e Júlio Baptista.
“Estou conversando com Ronaldo para que me ajude com o Estepona”, declarou Juan José Hidalgo, dono do clube situado na província de Málaga, ao Mundo Deportivo.
Com experiência como técnico nas categorias de base do Valladolid, Júlio Baptista é cotado para comandar o Estepona.
Já Roberto Carlos, atualmente embaixador do Real Madrid, deve assumir como diretor técnico do clube.
De acordo com os jornais, com a chegada do trio brasileiro, o clube tem como meta se estabilizar em La Liga Hypermotion, a Segunda Divisão do futebol espanhol.
Ronaldo
Atualmente empresário do ramo esportivo, Ronaldo vendeu as ações da SAF do Cruzeiro em abril deste ano e já analisa ofertas de interessados na compra do Valladolid.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, Ronaldo considera a valorização em cerca de 30 milhões de euros (R$ 168,3 milhões) no valor para a venda do clube após o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Espanhol. Neste mês, ele recusou a oferta de uma empresa espanhola.
Em 2018, o Fenômeno comprou 51% das ações do Valladolid por 30 milhões de euros (cerca de R$ 141 milhões, na cotação da época). Atualmente, o ex-atacante tem 72% das ações do clube.