Seleção Brasileira

Endrick na reserva: veja quando Ronaldo, R10 e Neymar assumiram titularidade da Seleção

Outras estrelas em ascensão demoraram a disputar o primeiro jogo como titular da Seleção Brasileira; Endrick busca estreia entre os 11 iniciais
Foto do autor
Compartilhe

Apesar da expectativa da torcida, Endrick ainda não será titular da Seleção Brasileira. O técnico Dorival Júnior confirmou que o futuro atacante do Real Madrid vai começar no banco de reservas no amistoso do Brasil contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira (12/6), às 20h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. 

Contra o México, no sábado passado (8/6), Endrick também começou no banco. Ele entrou no segundo tempo e, nos acréscimos, garantiu a vitória brasileira por 3 a 2, no amistoso anterior de preparação para a Copa América 2024. 

Com a marca, Endrick chegou a três gols em cinco jogos pela Seleção Brasileira. Nas oportunidades anteriores, o centroavante também balançou a rede depois de sair do banco de reservas – na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Wembley, e no empate por 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu.

À espera da primeira oportunidade como titular da Seleção Brasileira, Endrick tem números impressionantes com a camisa verde-amarela. Nos cinco jogos disputados, o jovem de 17 anos soma 152 minutos em campo. A média é de um gol a cada 51 minutos – ou 0,6 por partida.

“Temos que ter um pouco de cuidado com o Endrick. Vocês acompanham minha carreira há algum tempo. Eu sempre usei demais as categorias de base, sempre valorizei demais, sempre tive muito cuidado. Ao mesmo tempo que possamos nos apressar em alguma situação, talvez não tenhamos uma volta e um erro pode ser fatal”, justificou Dorival Júnior, em entrevista coletiva na véspera do amistoso contra os Estados Unidos.

A exemplo de Endrick, outras estrelas em ascensão também demoraram para disputar a primeira partida como titular da Seleção Brasileira. A lista traz nomes Vinícius Júnior, Ronaldo e Romário. Já Ronaldinho Gaúcho e Neymar são exceções dessa regra, de acordo com dados da ESPN. Veja abaixo.

Vinícius Júnior

O atacante, companheiro de Endrick na Seleção Brasileira e no Real Madrid, foi titular pela primeira vez na 14ª partida com a Seleção Brasileira. 

Antes, foram oito jogos sem sair do banco e cinco entrando no decorrer das partidas.

Romário

O ‘Baixinho’ foi titular pela primeira vez somente no quinto jogo com a Seleção Brasileira – na goleada por 4 a 0 sobre Israel, na qual balançou a rede duas vezes.

Antes, foram dois jogos sem sair do banco e dois entrando. 

Ronaldo

O ‘Fenómeno’ foi titular na quarta partida pela Seleção – na vitória por 3 a 0 sobre a Letônia, antes da Copa do Mundo de 1994. Ele marcou um gol na ocasião.

Antes, foram duas partidas sem sair do banco e uma entrando em campo.

Ronaldinho Gaúcho

O ‘Bruxo’ foi titular logo no primeiro jogo pela Seleção Brasileira – na vitória por 3 a 0 sobre a Letônia, em 1999.

Neymar

Ney também foi titular no primeiro jogo com a Seleção Brasileira – na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, marcando um gol. 

Compartilhe