O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (14/6) a renovação de contrato do atacante Júnior Santos. No anúncio, o perfil do clube provocou o Cruzeiro, que havia demonstrado interesse na contratação do jogador de 29 anos.
“E não é que ele foi mesmo?”, disse a legenda da postagem, que mostra mostra um vídeo de Júnior Santos dentro de um cruzeiro marítimo.
O atacante renovou com o Botafogo até 2027.
Júnior Santos agradeceu e recusou interesse do Cruzeiro
Júnior Santos completou sete jogos no Campeonato Brasileiro na partida entre Corinthians e Botafogo, em 1º de junho, na Neo Química Arena.
Em entrevista ao SporTV, o jogador se mostrou feliz no clube carioca e disse que desejava renovar o contrato que se encerrava em dezembro de 2025. Ele comentou a proposta do Cruzeiro e mandou recado a John Textor, acionista majoritário da SAF botafoguense.
“Fico feliz que uma grande equipe como o Cruzeiro tenha procurado, mas eu estou feliz aqui no momento e quero fazer o meu melhor com o Botafogo. Espero renovar o contrato. Alô, John! Estou bem aqui e agora é dar seguimento na temporada e focar no Botafogo”
Júnior Santos, atacante do Botafogo
John Textor se pronunciou sobre rumores
John Textor desmentiu a existência de acordo com o Cruzeiro para a transferência do atacante Júnior Santos. Em 23 de maio, o empresário americano compartilhou uma notícia sobre o assunto em seu perfil no Instagram.
A publicação em questão era do Blog do Nicola, do portal R7. O Cruzeiro teria oferecido 5 milhões de euros (R$ 27,8 milhões) por 70% dos direitos econômicos de Júnior Santos, porém o Botafogo “recuou de última hora”.
“Incrivelmente falso. Isso nunca foi considerado. Júnior é Botafogo”, disse John Textor na ocasião.