Na madrugada deste sábado (15/6), o goleiro do Millwall, da 2ª Divisão da Inglaterra, e de Montenegro, morreu aos 26 anos. Matija Sarkic passou mal em seu apartamento, na cidade de Budva.
O jovem goleiro recebeu atendimento médico por volta das 6h30, mas não resistiu. O laudo da morte ainda não foi divulgado.
Há 10 dias, o Matija Sarkic defendeu a seleção de Montenegro contra a Bulgária, na derrota por 2 a 0, e atuou durante toda a partida.
‘Totalmente devastado’
O Millwall afirmou, em comunicado oficial, estar “totalmente devastado” com a morte do atleta. “Toda a gente no clube envia as suas condolências e amor para a família e amigos do Matija nesta altura de enorme tristeza”, disse.
Matija Sarkic integrou a seleção de Montenegro nove vezes ao longo da carreira. Além do Millwall, o goleiro defendeu o Wolverhampton e o Aston Villa.
“Estamos profundamente tristes pela perda trágica do nosso querido Matija Sarkic. Matija não era apenas um atleta notável, mas também um querido companheiro e amigo. Ele foi o presente e o futuro da nossa seleção. Sua morte inesperada nos deixou todos em estado de choque e luto”, afirmou a Associação de Futebol de Montenegro.