Jaeci Carvalho, colunista do Jornal Estado de Minas, analisou neste sábado (15/6) o acordo anunciado pelo Cruzeiro com o atacante Dudu, do Palmeiras. De acordo com o time celeste, o jogador de 32 anos é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana para fazer exames médicos e assinar contrato.
Para Jaeci, a contratação preocupa os adversários do Cruzeiro tanto no Campeonato Brasileiro, como na Copa Sul-Americana. O comentarista ressaltou que a idade de Dudu não é um fator inquietante e aposta que ele apresentará a mesma qualidade de antes de sofrer uma lesão.
O atacante não entra em campo desde a temporada passada. A última partida dele com a camisa do Verdão ocorreu no dia 27 de agosto. Na ocasião, o time paulista venceu o Vasco, por 1 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Mas agora Dudu está recuperado de uma cirurgia no ligamento do joelho direito realizada em setembro de 2023. Ele ficou, inclusive, no banco de reservas do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na última quinta-feira (13/6).
“Os adversários do Cruzeiro devem estar preocupados porque o Dudu é um baita jogador. Não adianta negar! Sofreu uma contusão? Sim. Mas todo mundo que opera, volta. O Dudu tem 32 anos, é jovem!”, ressaltou Jaeci Carvalho, em um vídeo publicado no Intagram.
‘Baita contratação’, exalta Jaeci
Ao analisar a situação que surpreendeu diversos comentaristas esportivos e torcedores, Jaeci Carvalho afirmou que aqueles que reclamam da chegada de Dudu ao Cruzeiro estão com inveja. O comentarista ainda exaltou o trabalho de Pedro Lourenço, novo sócio majoritário do clube celeste, que comprou 90% das ações que pertenciam a Ronaldo Fenômeno.
“Olha o Cruzeiro há dois meses com o Ronaldo e olha o Cruzeiro hoje. Quem sonharia em tirar o Dudu do Palmeiras? É ídolo do Palmeiras! Depois do Marcos, no século 21, é o maior ídolo do Palmeiras. Baita contratação, tem que ser elogiado, quem está reclamando com inveja é porque não contratou o Dudu”, disse Jaeci.
“É um baita jogador, cria do Cruzeiro, conhece a história do Cruzeiro. É um jogador gigante, assim como o Cruzeiro está pensando gigante. Parabéns, Pedro Lourenço e Alexandre Mattos – que deve ter sido decisivo para levar o Dudu ao Cruzeiro, porque foi ele quem o levou ao Palmeiras”, completou.