MERCADO DA BOLA

Líder de organizada do Palmeiras diz que Dudu não vai para o Cruzeiro

Ex-presidente da Mancha Verde declarou, em suas redes sociais, que jogador não quer sair do Palmeiras; veja vídeo
Foto do autor
Compartilhe

Dudu não quer e não vai sair do Palmeiras. É o que afirma Paulo Serdan, ex-presidente da Mancha Verde, organizada do time paulista, e amigo pessoal do atacante. A declaração ocorreu em transmissão ao vivo em suas redes sociais.

“Mais uma vez eu vou dizer, informação de verdade: não tem nada assinado. Até 30/40 minutos atrás, ele não ia assinar. Então, espero que continue dessa forma, que ele realmente não assine, que ele realmente não saia, porque a vontade dele hoje, agora, há 30 minutos atrás, é não sair”, disse aos seus seguidores.

O acordo entre Cruzeiro e Dudu foi anunciado pelo próprio clube, nesse sábado (15/6), em suas redes sociais. Segundo a Raposa, o atacante chega a Belo Horizonte na próxima semana para realizar exames médicos e assinar o contrato.

No entanto, conforme apuração do UOL e da ESPN, a negociação pode melar, já que não há nada assinado e não é desejo do jogador deixar o Palmeiras.

Oficialmente, o clube celeste descarta esse risco e declara que as informações divulgadas pelo clube se mantêm.

Ídolo do Palmeiras

Dudu foi um dos protagonistas do período mais vitorioso da história do Palmeiras.

Ao todo, conquistou 12 títulos com a camisa do Verdão: uma Copa do Brasil (2015), quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores da América (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Dudu chegou ao clube em janeiro de 2015 e permaneceu até julho de 2020, quando foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar, por cerca de 7 milhões de euros (R$ 35 milhões). Retornou ao Palmeiras em maio de 2021.

Revelado pelo Cruzeiro

Revelado pelo Cruzeiro, Dudu estreou no time profissional em 2009. Ele disputou apenas 25 jogos pelo clube celeste. Em 2011, foi para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões na cotação da época).

Dudu também jogou por Coritiba, Dínamo de Kiev, Grêmio e Al-Duhail, além do Palmeiras.

Compartilhe