Esporte na Mídia

Cruzeiro ou Palmeiras? Comentarista aponta conduta ‘constrangedora’ de Dudu

Comentarista Gustavo Zupak, da ESPN, diz que Dudu não conseguiu 'manter a posição' em possível transferência do Palmeiras para o Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Gustavo Zupak, da ESPN, criticou a conduta de Dudu na possível transferência do Palmeiras para o Cruzeiro. Apesar do comunicado oficial do clube mineiro sobre o acerto, o atacante teria se arrependido da decisão de voltar à Toca da Raposa. 

“A decisão do Dudu de deixar o Palmeiras e querer voltar ao Cruzeiro é legítima. Mas a maneira como ele resolveu fazer isso foi péssima pela história que ele construiu no Palmeiras”, iniciou Zupak, em comentário no programa Troca de Passes, nesse domingo (16/6).

 “O caso explode, e o Dudu se arrepende. A maneira como ele tenta desprazer o aceite é muito constrangedora também. Ele não consegue manter a posição. O Dudu deu o sim ao Cruzeiro. O Dudu falou para o Palmeiras que queria jogar no Cruzeiro, e o Palmeiras deu o sim ao Cruzeiro. Depois da repercussão, o Dudu simplesmente desistiu. Isso fica muito ruim para o Dudu perante ao Cruzeiro e aos torcedores do Palmeiras. Ele conseguiu errar de uma maneira absurda. Uma condução muito ruim que poucas vezes eu vi”, acrescentou o jornalista. 

Na opinião de Zupak, depois da polêmica negociação, a melhor opção para o ídolo do Palmeiras seria a mudança para Belo Horizonte.

“O desfecho mais positivo para o Dudu seria ir para o Cruzeiro. Se ficar no Palmeiras, a chance de ele ficar em uma situação desconfortável é enorme”, concluiu.

Entenda o caso Dudu

Na tarde do último sábado (15/6), o Cruzeiro surpreendeu o universo futebolístico ao anunciar repentinamente nas redes socias um acordo pela contratação do atacante Dudu, de 32 anos.

“O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana”, escreveu o time celeste.

Em conversa com o colunista Jaeci Carvalho, do Jornal Estado de Minas, o CEO de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, revelou que o próprio jogador procurou o clube mineiro buscando uma “mudança de ares”.

A euforia dos torcedores, no entanto, não durou muito. Isso porque o Uol Esporte e a ESPN apuraram que o jogador voltou atrás. Ele teria sido pressionado, inclusive, por representantes da principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha alvi Verde.

Diante do imbróglio, o Palmeiras anunciou nesse domingo (16/6) que Dudu não está relacionado para enfrentar o Atlético, nesta segunda (17/6), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro, por sua vez, por meio do diretor técnico Edu Dracena, informou que a Raposa aguarda a resposta de Dudu para finalizar o acordo com o jogador do Palmeiras.

Compartilhe